16.1 C
Espinho Municipality
Quarta-feira, Junho 12, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Tuna Musical de Anta celebrou 99 anos de existência

A Associação Cultural e Recreativa Tuna Musical de Anta comemorou o seu 99º aniversário na sua sede, em Anta, no passado dia 26 de Agosto. A colectividade, fundada em 1924, homenageou os seus sócios mais antigos e os que contribuem para a sua continuidade.

Entre os homenageados, destaca-se Hélder Hugo Sousa Carvalho, que recebeu uma distinção pelos seus 75 anos de associado. Outros cinco sócios foram reconhecidos pelos seus 25 anos de filiação: Andreia Sofia Moreira, José Manuel Silva, Marta Cristina Carvalho, Manuel da Silva e Cátia Benilde Martins.

A cerimónia contou com a presença de várias entidades oficiais e representantes de outras colectividades espinhenses. A presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, o presidente da Assembleia de Freguesia Anta-Guetim, Guilhermino Pedro Pereira, e o secretário da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, Fernando Fernandes, foram alguns dos convidados que felicitaram a Tuna de Anta pelo seu aniversário.

O presidente da Tuna Musical de Anta, Mário Sousa, fez um balanço positivo dos 99 anos de história da colectividade e do esforço que todos têm feito para o bem da instituição.
A presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, evidenciou todo o trabalho que a Tuna tem feito nestes 99 anos em prol da cultural e na formação de jovens músicos. Afirmando que “são uma parte importante do no nosso património cultural e podem olhar para o futuro com esperança, começando a preparar o centenário desta instituição com a certeza de que poderão contar com todo o apoio da Câmara”, referiu.

As comemorações do aniversário da Tuna Musical de Anta encerraram depois, com uma missa em homenagem aos sócios já falecidos, seguida de romagem ao cemitério para colocação de flores. O almoço, servido na sede da Tuna, contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre sócios, músicas, amigos e familiares, bem como com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Lurdes Rebelo.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Abertura da Passagem Superior Pedonal em Silvalde

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, de técnicos do município...

Abertura da Passagem Inferior Rodoviária em Silvalde

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, de técnicos do município...

Alteração da circulação automóvel em Silvalde

0
A Câmara Municipal de Espinho informa que a partir de 18 de maio, o trânsito automóvel na passagem de nível da Rua do Golfe...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR