17.3 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Outubro 7, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Tuna Musical de Anta comemorou os seus 98 anos

A Associação Cultural e Recreativa Tuna Musical de Anta, fundada a 24 de agosto de 1924, festejou no passado fim-de-semana os seus 98 anos de existência.

As festividades tiveram início com uma sessão solene ao som do coro e músicos da banda, comandados pelo maestro Humberto Granja, e uma homenagem póstuma ao maestro Boaventura Moreira, pelos seus 25 anos ao serviço da instituição, com o descerrar de uma imagem ao som de uma marcha dedicada ao maestro.

Seguiu-se a entrega de medalhas aos associados com 25, 50 e 75 anos de associativismo. Entre os associados destacaram-se os sócios com 75 anos, António Soares que dedicou a sua vida à coletividade e António Capela, construtor de violinos espinhense.

No domingo, dia 4 de setembro realizou-se uma eucaristia em memória dos sócios falecidos.  A Tuna Musical de Anta participou na eucaristia com o seu coral e banda de música, seguindo-se depois a romagem ao cemitério para homenagear os sócios falecidos. As celebrações culminaram com um almoço convívio e com o corte do bolo de aniversário na sede da Tuna Musical de Anta.

Nestas comemorações estiveram presentes os membros da direção da Tuna Musical de Anta, Mário Sousa, Presidente da Tuna, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Álvaro Monteiro, Maria Manuel Cruz, Vereadora da Câmara Municipal, Nuno Almeida, Presidente da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, Guilhermino Pereira, Presidente da Assembleia de Freguesia de Anta e Guetim, entre outras entidades associativas.

VER GALERIA DE IMAGENS

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR