10.8 C
Espinho Municipality
Sábado, Novembro 26, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

UNICORN WARS, de Alberto Vázquez, abre Open Jump do CINANIMA 2022

UNICORN WARS estreia no Open Junmp da 46ª edição do CINANIMA, no dia 5 de novembro, às 17h00 na Sala António Gaio. A exibição contará coma presença do realizador Alberto Vázquez, com apresentação de Alexis Hunot ou Ricardo Blanco.

Sinopse:

O exército dos ursos doutrina jovens recrutas para a guerra contra os unicórnios e ameaça a segurança do povo urso. Os irmãos Azulín e Gordi, juntamente com um grupo inexperiente de recrutas, são enviados numa missão perigosa para salvar a Floresta Mágica. Estarão os jovens ursos à altura desta missão?

Em UNICORN WARS, Alberto Vázquez apresenta um filme que através da fantasia animada reflete sobre a origem do mal. O realizador explica que “UNICORN WARS é na realidade uma fábula anti-guerra, que se aprofunda na origem absurda de todas as guerras. É uma história épica e emocional e um conto universal.

Sempre baseado num sentido de humor, apresenta uma história psicológica que trata de temas como as relações familiares, a religião, o ambiente, a origem do mal e o poder como instrumento de controlo”.

UNICORN WARS nasceu do universo inicialmente imaginado por Alberto Vázquez, e foi concebido por uma equipa de artistas que desenvolveram os primeiros conceitos que já se encontravam na génese da curta-metragem ‘Sangre de Unicornio’. O processo transformou-se numa viagem visual que se tornou num número vertiginoso: 6 anos de processo, mais de 250 profissionais, 1.453 fotos, mais de 50 caracteres ou 124.515 quadros.

Para além da exibição do filme “Unicorn Wars”, o Open Jump irá contar ainda com a sessão “Animação Portuguesa: Nova Geração”, uma sessão para marcar o momento notável pelo qual a animação nacional está a passar. Esta sessão especial irá mostrar as obras de alguns dos maiores talentos do panorama atual, cuja genialidade e visão criativa singular garantem que o futuro da animação portuguesa está entregue nas melhores mãos.

Irá ainda haver uma exposição do filme “Os demónios do meu avô”, de Nuno Beato, um filme que é considerado um poema visual sobre as virtudes de uma vida ligada à terra por oposição à existência cada vez mais virtual.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR