Visita ao “ExperimentAR Espinho” na antiga Escola da Marinha de Silvalde

McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia

Estão praticamente concluídas as obras de reabilitação e adaptação da antiga escola da Marinha  transformada  num Espaço de Desenvolvimento e Inovação com nove salas para instalações  empresariais e incubação de negócios e serviços de base tecnológica.

A inauguração está prevista para o mês de Junho e já há empresas de base tecnológica interessadas em ocupar algumas das salas  e das restantes áreas comuns do edifício.

Trata-se de um espaço coordenado pela Associação de Desenvolvimento  do Concelho de Espinho (ADCE) em parceria com a Câmara Municipal.

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho afirmou durante uma visita às obras em curso que” este é um espaço catalisador do conhecimento, da inovação e do empreendedorismo e que as parcerias com as universidades do Porto e de Aveiro constituirão pilares fundamentais para o sucesso do projeto.”

O Centro CoWorking situado no Bairro Piscatório em Silvalde  nasce a partir de uma antiga escola desativada e vai permitir desenvolver a incubação de negócios e serviços de base tecnológica promovendo a atratividade de jovens do ensino secundário, licenciados e empreendedores para Espinho.

A gestão deste espaço de desenvolvimento e inovação tecnológica ficará a cargo da ADCE.

Os potenciais interessados pagam uma renda que inclui um conjunto de serviços participados, designadamente apoio administrativo, telecomunicações, limpeza e outras estruturas de apoio.

imagem/edição Filipe Couto

Artigos Relacionados