Visita de Estudo a Madrid por alunos da AEMGA

McDonalds_530x80_baixonoticia

A palavra de origem árabe significa “adelante, vamos”, e foi com este espírito de motivação que alunos de espanhol do ensino secundário, do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida iniciaram a sua visita de estudo a Madrid, no dia sete de março, às sete da manhã, e durante três dias puderam viver a cidade, absorver a cultura e interagir com a gente local.

Após oito horas de viagem, os alunos tiveram o privilégio de visitar o Santiago Bernabéu e contemplar todo o estádio e o museu do clube, o que permitiu vivenciar o ambiente sentido pela equipa e adeptos.

Seguiu-se o Museu do Prado onde observaram obras maestras de vários artistas, nomeadamente Velázquez, El Greco y Goya.

Ao entardecer, visitaram o Templo de Debod desde o qual se tem uma visão panorâmica da cidade. Entretanto com o sol já posto, a visão noturna da cidade ganhou maior beleza.

O segundo dia teve início com um passeio pelo Parque del Retiro onde contemplaram a natureza e o Palacio de Cristal, acompanhados  pelo sol de inverno que brilhava e cujo calor reconfortava. Os alunos mais extrovertidos participaram ainda numa aula de ginástica no parque e conversaram com os octogenários que os receberam com alegria no grupo. Visitaram de seguida o Museo Thysse-Bornemisza onde os alunos tiveram a oportunidade de experienciar uma visita guiada e aprender mais sobre pintura europeia.

Depois do almoço, o ponto de encontro foi na Puerta del Sol, junto à estátua do Oso y del madroño, símbolos da cidade. Durante a tarde,  os alunos conheceram o magnífico Palacio Real de Madrid, o maior da Europa,  e a Catedral de la Almudena. Realizaram depois pequenas compras e jantaram num restaurante no centro da cidade.

A visita encerrou com um divertido dia no parque de diversões denominado Parque Warner e regressaram numa viagem cheia de animação e convivência salutar.

Foi uma experiência cultural, gastronómica e social da qual se registam alguns testemunhos, em espanhol, por supuesto.

 

Texto: alunos do 11º7

Imagens: alunos

 

“Pasé en Madrid tres días fenomenales.”

Mafalda Lacerda 10º7

 

“Me sorprendió mucho que el mejor día de mi vida fuese una actividad organizada por la escuela.”

João Quelhas 10º7

 

“Me encantó la convivencia entre los alumnos y las profesoras.”

Carlos Ferreira 10º7

 

“No me imaginaba que los madrileños comían pan con tomate y jamón al desayuno.”

Diana Novo 10º7

 

“La arquitectura de la ciudad era muy bella.”

Luana Ferreira 10º7

 

“No sabía que el viaje sería tan divertido.”

Dorinda Pinto   10º7

 

“Madrid, para mí, fue un sueño concretado.”

Artur Alvarelhos   10º7

 

“Madrid, para mí, significó mucho, pues fue mi primer viaje fuera del país.”

João Pereira, 10º7

Artigos Relacionados