O Pavilhão Arq. Jerónimo Reis encheu-se de vozes de apoio na tarde deste sábado, 5 de abril, para o segundo jogo da meia-final da Liga UNA Seguros 2024/25. Apesar do ambiente vibrante e do forte apoio vindo das bancadas, a Académica de Espinho não conseguiu evitar nova derrota frente ao Sporting CP, que venceu por 3-0 (22-25, 21-25, 20-25), ficando a um triunfo de garantir um lugar na final.
A partida contou com uma forte presença de adeptos academistas de todas as idades, bem como com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, que se juntou à massa associativa para apoiar os ‘mochos’.
A formação orientada por Miguel Maia teve momentos de grande equilíbrio e intensidade, sobretudo nos dois primeiros sets, mas acabou por ceder perante a consistência da equipa leonina. Jonadabe Santos (11 pontos) e Gustavo ‘Polegar’ (5) destacaram-se na frente de ataque espinhense.
Com esta vitória, o Sporting CP lidera agora a eliminatória por 2-0. A terceira partida está marcada para quarta-feira, 10 de abril, no reduto dos leões, onde a Académica terá de vencer obrigatoriamente para manter viva a esperança de atingir a final do campeonato nacional.