 
                                                    Mais um fim de semana recheado de vitórias importantes para a Academia José Moreira. Realce para as vitórias importantes dos Juvenis masculinos e em especial, da equipa das Cadetes femininas, que com uma vitória brilhante em casa do vizinho, iniciou da melhor maneira o campeonato nacional.
Os Juvenis masculinos foram a primeira equipa a entrar em ação, deslocaram-se até St. Tirso para defrontar a equipa local. Num jogo contra um adversário direto e sempre difícil, os rapazes, conscientes do grau de dificuldade do mesmo, entraram muito bem no jogo, estiveram sempre na frente do marcador em praticamente todo o encontro. Inclusivamente no 2º set, que estiveram a vencer por 4-10 e acumulando alguns erros individuais, juntamente com algumas más decisões da equipa de arbitragem, fez com que perdessem este set. A equipa rapidamente voltou à sua bitola, jogando muito concentrados e num jogo bem disputado, os rapazes realizaram um belíssimo jogo e averbaram uma excelente vitória, contra uma excelente equipa por 1-3 (20-25; 28-26; 22-25 e 21-25).
Os Juniores masculinos deslocaram-se até Matosinhos para defrontar a equipa do Leixões. Num jogo que se adivinhava complicado, pela qualidade do adversário, os rapazes estiveram irreconhecíveis durante todo o jogo, estiveram apáticos e foram acumulando uma série de erros individuais que não são normais na equipa. O jogo não teve história e o adversário foi um justo vencedor deste encontro por 3-0 (25-14; 25-18 e 25-16).
De seguida, foi a vez das Juvenis femininos receberem no pavilhão a equipa do Frei Gil. As meninas realizaram um bom jogo, em que não deram qualquer hipótese ao adversário de poder discutir o jogo e o resultado, vencendo de forma clara por 3-0 (25-11; 25-19 e 25-17).
Para terminar a ronda de jogos neste sábado, as seniores femininas defrontaram a equipa ESAM na condição de visitante. Foi um jogo em que as raparigas uma vez mais, demonstraram a sua superioridade, dominando completamente o seu adversário de forma clara e inequívoca, conforme atestam os parciais, mantendo a sua invencibilidade, vencendo este jogo pela margem máxima 0-3 (17-25; 16-25 e 9-25).
No Domingo as Minis B, deslocaram-se até ao pavilhão do Gueifães para disputar a Final A do Torneio de Ano Novo. As meninas com uma prestação muito irregular, acabaram por se classificar em 10º lugar.
Os Cadetes masculinos deslocaram-se até à Maia para defrontar a equipa do Castelo da Maia. Num jogo em que o adversário até à data, foi a única equipa que os conseguiu vencer, os rapazes fizeram um bom jogo, não dando qualquer hipótese ao adversário, materializando ainda mais a sua superioridade no último set, vencendo o jogo por 0-3 (19-25; 21-25 e 11-25).
À mesma hora, os Juvenis masculinos, cumpriram o seu segundo jogo da jornada dupla, recebendo em casa a equipa do CA Madalena. Era um jogo aguardado com alguma expetativa, porque se tratava de um adversário de valia. Os rapazes entraram muito bem no jogo. No 1º set o adversário ainda conseguiu criar-nos alguma oposição, mas nos sets seguintes, apesar da rotatividade que a equipa da AJM fez, não deram qualquer hipótese ao adversário, em que ponto após ponto, construíram uma vitória clara e esmagadora por 3-0 (25-21; 25-14 e 25-16).
As Cadetes femininos, deslocaram-se ao pavilhão do vizinho SC Espinho. Num jogo aguardado com alguma expetativa, contra um adversário de valor e também porque era a estreia da equipa no nacional. As raparigas da AJM acreditaram no seu valor e com a sua garra, venceram o seu adversário de forma inapelável e sem qualquer margem de dúvida pela margem máxima por 0-3 (20-25; 22-25 e 19-25).
Por fim, os Seniores masculinos, deslocaram-se até ao pavilhão do CAR Taipense para defrontar a equipa local. Num jogo contra um adversário de valor, assistimos a um jogo muito disputado, em que os rapazes tiveram se empenhar para manter a sua invencibilidade. Vitória justíssima da equipa da AJM por 1-3 (18-25; 25-23; 16-25 e 24-26).
Na segunda-feira as Juniores femininas deslocaram-se a Matosinhos para defrontar a equipa do Leixões. Um jogo de elevado grau de dificuldade elevado, em que se defrontavam duas das melhores equipas neste escalão. O jogo foi extremamente equilibrado, em que depois de uma má entrada em jogo, conseguiram corrigir alguns erros, principalmente no serviço e assumiram o controlo do jogo, vencendo os 2 sets seguintes. No 4º set claudicaram na ponta final, com erros de ataque e receção. O adversário foi mais forte na negra, acabando por vencer este set e consequentemente o jogo por 3-2 (25-19; 15-25; 19-25; 25-20 e 15-9).
NI AJM
