20.9 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Voleibol de Praia: Duelo Ibérico no Challenge de Espinho

As duplas portuguesas  João Pedrosa/Hugo Campos Inês Castro/Beatriz Pinheiro iniciam hoje (15 julho) a sua participação  no Quadro Principal do Volleyball World Beach Pro Tour Challenge de Espinho, a decorrer até domingo na sempre aprazível Praia da Baía, e que ontem apresentou já os condimentos necessários para agradar aos mais exigentes: bom tempo e, sobretudo, bons espectáculos de Voleibol de Praia, que podem ser seguidos in loco ou através da Volleyball TV.

Hoje, pelas 12h40, os nossos rapazes começam por defrontar, na Pool F, os dinamarqueses Jacob Brinck e Kristoffer Abell, que subiram ao pódio no Future de Lecce, em Itália. E, seguidamente, os austríacos Martin Ermacora e Moritz Pristauz, 9.ºs no Elite 16 de Gstaad, na Suíça, ou os ucranianos Sergiy Popov/Eduard Reznik, vice-campeões nos Future de Lecce e de Bialystok (Polónia) e que afastaram da prova os portugueses Roberto Reis e Sebastião Leão.

As nossas raparigas também não terão tarefa fácil pois vão disputar (10h10) um duelo ibérico com uma dupla conhecida, Soria Gutiérrez/Sofía González, que triunfou este ano, em casa, no Future de Madrid.
Na Pool F, para além das espanholas, Beatriz e Inês enfrentarão ainda as alemãs Ittlinger/Schneider ou as paraguaias Érika/Michelle, sendo que estas últimas estagiaram consigo no CARVP de Cortegaça.

Ver mais informações e calendário dos portugueses AQUI

Foto: DR – fpvoleibol.pt

Ontem, dia 14 de julho, a Fase de Qualificação (Qualifying) não foi feliz para as duplas nacionais.
Em masculinos, Roberto Reis/Sebastião Leão, dupla campeã nacional em título, enfrentou Sergiy Popov/Eduard Reznik, dupla ucraniana que subiu, recentemente, ao segundo lugar mais alto do pódio nos Future de Lecce (Itália) e Bialystok (Polónia), tendo perdido por 0-2 (15-21 e 17-21).

Roberto Reis, campeão português por 9 vezes, foi o porta-voz da dupla campeã nacional:
Antes de mais, gostaria de desejar boa sorte às duplas que vão entrar em competição, sobretudo às portuguesas que entram amanhã em acção e dizer que a organização deste evento está qualquer coisa de espectacular, talvez o melhor evento do género que eu vi até hoje em Portugal. Para além disso, queria apelar a toda a gente que venha ver os jogos, pois está um dia fantástico. Eu nunca vi Espinho sem vento e hoje estamos completamente sem vento e com uma temperatura espectacular. A praia está óptima e o mar convida as pessoas a virem a Espinho. Aproveitem ao máximo este grande evento que temos em Portugal. Apareçam e divirtam-se“.

Ver Calendário de jogos AQUI

Foto: DR – fpvoleibol.pt

Juliana Antunes e Tânia Oliveira não conseguiram atingir o Quadro Principal, tendo perdido (0-2: 15-21 e 10-21) com as finlandesas Taru Lahti/Annina Parkkinen, que vinham embaladas com a participação no forte torneio Beach Pro Tour Elite 16 em Gstaad, na Suíça.

No final, a dupla campeã nacional em título, reconheceu:
Foi um jogo muito difícil para nós, as finlandesas têm outros argumentos, que não conseguimos combater. São altas, na rede, alguma diferença física… tivemos algumas dificuldades na recepção e também na tomada de decisão.
Temos muito pouco tempo de areia. Achamos que podíamos ter feito um bocadinho mais e temos pena de não o termos conseguido.
Queríamos mais, mas estamos contentes por termos participado numa competição de nível mundial e que trouxe até nós as melhores duplas de Voleibol de Praia. Boa sorte às outras duplas“.

Em femininos, qualificaram-se para o Quadro Principal: Reika Murakami and Suzuka Hashimoto (Japão), Worapeerachayakorn Kongphopsarutawadee/Taravadee Naraphornrapat (Tailândia), Sofia Gonzalez/Paula Soria (Espanha), Taru Lahti/Anniina Parkkinen (Finlândia), Valentyna Davidova/Diana Lunina (Ucrânia), Dorina Klinger/Ronja Klinger (Áustria) e Lezana Placette/Alexia Richard (França).

in: fpvoleibol.pt / fotos:DR – fpvoleibol.pt

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR