9.4 C
Espinho Municipality
Sábado, Abril 27, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Festival Internacional de Música de Espinho já começou

O Festival Internacional de Música de Espinho (FIME) já começou e irá continuar até dia 22 de Julho, com um cartaz recheado de artistas.
A abertura do FIME este a cargo do agrupamento Gli Incogniti, sob direção de Amandine Beyer, com o violinista Giuliano Carmignola, a interpretar um programa sob o título de “Vivaldi virtuoso!”.
No sábado, ouvimos o violoncelista Miklós Perényi que atuou com a Orquestra Clássica de Espinho, com direção musical de Rossen Gergov, onde interpretou peças de Kodály e Tchaikovsky, no Auditório de Espinho.
Gergov voltou a dirigir a orquestra no domingo, num concerto intitulado “Estórias em jazz”, no que o festival descreve como “a primeira vez que um concerto para famílias é dedicado a esse género”.
PRÓXIMOS DIAS
“No dia 07 de julho, Michel Corboz, uma das grandes referências corais da chamada ‘música antiga’, vai dirigir o Coro Gulbenkian numa viagem por algumas das obras de Bach. A Igreja Matriz de Espinho servirá de palco a este concerto, onde espaço, repertório e intérpretes se complementam”, realçou o comunicado do FIME.
A 08 e a 09 de julho, sobem ao palco do Auditório de Espinho a violinista Alena Baeva e o pianista Vadym Kholodenko, que se estreou em Portugal num concerto no ano passado, na Casa da Música, no Porto.
Se no primeiro concerto os dois intérpretes vão tocar peças de Schubert, Stravinsky e Beethoven, no segundo dia, acompanhados pelo Hanson Quartet, o programa é composto por peças de Korngold e Chausson.
“O Festival Internacional de Música de Espinho deste ano conta com dois recitais a dois pianos. Este reúne, pela primeira vez em Portugal, o italiano Stefano Bollani e o espanhol Chano Dominguez, numa noite que se espera imprevisível”, lê-se na programação do evento para o dia 14 de julho.
No dia seguinte, como já havia sido anunciado, os pianistas Pierre-Laurent Aimard e Tamara Stefanovich” levam a palco uma das obras de referência do sécúlo XX, a ‘Sonata para dois pianos e percussão’, do compositor húngaro Béla Bartók, que já lhes valeu a nomeação para um Grammy”.
O festival termina a 22 de julho, na praça da Câmara Municipal, com Richard Galliano, acompanhado pela Orquestra Clássica de Espinho, num espetáculo de entrada livre.
Os concertos na Igreja Matriz têm entrada livre, sujeita a levantamento de convite, variando os preços dos demais concertos entre os três e os sete euros, com vários descontos aplicáveis.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR