Resultados de fim-de-semana dos “Baixinhos” – 23 e 24 Maio

Iniciados A – Campeonato Distrital de Iniciados 1.ª divisão

Lus. Lourosa 1- 0 ADF Anta/Baixinhos

Infantis A – Equipa A – Grupo 1 – Série Premium

ADF Anta/Baixinhos 1 – 3 UD Oliveirense

ADF Anta/Baixinhos: Henrique, Nuno André, Luís Loureiro, Diogo Sousa,

João Martins, Náná e João Pais

Jogaram ainda: Gonçalo Martins, Diogo Capela e Vasco Oliveira

Treinador: Nelson Capela

Marcador: Náná

Os “Baixinhos” acabaram por não corresponder ao que deles se esperava e a Oliveirense veio a Anta, retribuir a derrota sofrida em casa, no jogo da 1ª volta!

Numa primeira parte de domínio consentido por parte dos anfitriões, os visitantes aproveitaram muito bem, um momento de menor acerto coletivo e levaram a vantagem de 0-1 para os balneários! Na etapa complementar, os “Capelinhas”, obrigados a pressionar alto em busca de um resultado mais favorável, foram surpreendidos pelo acerto visitante, na exploração do espaço entre linhas, que assim conseguiam ampliar o score, apenas reduzido perto do apito final por Náná, numa boa iniciativa dentro da área! Miminho especial, para o guardião da casa, Henrique, que com um punhado de excelentes intervenções, manteve os “Baixinhos” sempre, na iminência de um melhor resultado!

Infantis A – Equipa B – Grupo 2 – Série Gold B

ADF Anta/Baixinhos 3-2 Unido de Rossas

ADF Anta/Baixinhos: Filipe, David, Rodrigo Bulhosa, Duarte, Luís, Simão Teixeira e Rui Giro.

Jogaram ainda: Pedro Dias, Simão Marques, Hugo, Ângelo e Daniel.

Treinador: Rúben Correia

Marcadores: Rui Giro 2; Pedro Dias;

A equipa Antense teve de sofrer para conseguir amealhar mais três pontos no seu campeonato. Com uma má abordagem ao jogo, os Antenses entregaram o domínio territorial ao U.Rossas que ia aproveitando para se acercar da baliza Antense. Após alguns lances perigosos, os “ Baixinhos” despertaram e colocaram em prática o seu jogo habitual e os lances de perigo começaram a suceder. Mais perto da baliza adversária, os da casa inauguraram o marcador e foram para o intervalo em vantagem. Na segunda parte, os Antenses voltaram a dominar a partida mas as sucessivas falhas na finalização, permitiram com que o U.Rossas ganhasse confiança e chegasse ao empate. No entanto os “ Baixinhos” conseguiram mais uma vez passar para a frente do marcador, porém em mais uma desatenção defensiva sofreram o golo do empate. Já na parte final do encontro e completamente balanceados para o ataque, os “ Antenses” conseguiram o terceiro golo e garantiram os três pontos.

Infantis B – Equipa A – Grupo 1 – Série Premium

ADF Anta/Baixinhos 0-7 C. Benfica de Estarreja

ADF Anta/Baixinhos: Fonseca, Barros, Pedro D, Fiães, Vieira, Bruno e Guga.

Jogaram ainda: Naumenko.

Treinador: Pedro Costa.

Intervalo: 0-3

Na recepção ao primeiro classificado os Antenses não conseguiram contrariar a capacidade do adversário e foram goleados no seu recinto. O jogo teve sempre o controlo dos forasteiros e, apesar da boa organização por parte dos Baixinhos, o Benfica conseguiu sempre arranjar soluções para chegar ao golo. A entrada do Benfica foi muito forte e à passagem dos 15 minutos já venciam por 3-0. Após esse período, os Baixinhos, conseguiram equilibrar um pouco a partida e criaram algumas situações para reduzir. O segundo tempo trouxe de novo uma toada mais equilibrada mas nos últimos 10 minutos da partida a diferença no marcador aumentou para os 0-7 finais.

Infantis B – Equipa B – Grupo 2 – Série Gold B

ADF Anta/Baixinhos 1-4 AD Sanjoanense

Benjamins A – Equipa A – Série Premium

CD Feirense 4-2 ADF Anta/Baixinhos

Benjamins A – Equipa B – Série Gold B

Canedo FC 5 – 2 ADF Anta/Baixinhos

ADF Anta/Baixinhos: Joel, Bruno, JP, João Rocha, Simão, Garriapa e Guga

Jogaram ainda: Luís Pedro, João Couto e Barge

Treinador: Luís Limas

Marcadores: Garriapa e João Couto

Primeira parte muito disputada, com duas equipas a explorarem bastante os terrenos ofensivos. A equipa da casa foi mais feliz no que respeita à finalização e aproveitou dois lances de bola parada para fazer trabalhar o marcador. No segundo tempo, os Antenses entraram determinados em reduzir a desvantagem, chegando ao golo, o que fazia antever um final incerto. Contudo, a equipa do Canedo aproveitou mais uma vez a instabilidade defensiva da equipa do Anta e ampliou o resultado. Resultado final com números demasiado elevados tendo em conta o equilíbrio que se verificou dentro das 4 linhas.

Benjamins B – Equipa A – Série Premium

AC Cucujães 0-7 ADF Anta/Baixinhos
ADF Anta/Baixinhos: Gabriel Pais, Tiago Sa, Nuno Guedes, Francisco Liquito, Renato Valente, Martim Costa, Nuno Pinto
Jogaram ainda: Bernardo Couto, Simao Marques, Miguel César, Gonçalo Oliveira, João Moutinho
Treinador:Joaquim Gomes
Marcadores: Martim Costa, Nuno Pinto, Nuno Guedes (2), Miguel César, João Moutinho, Gonçalo Oliveira

No passado dia 23 de Maio, a equipa A do Anta/Baixinhos deslocou-se a Cucujães em mais um jogo da Série dos Primeiros com objectivo de conquistar os três pontos e assim sendo continuar a traçar o rumo das vitórias. Quem consultar o resultado do jogo, rapidamente se apercebe que este jogo não teve história. Os “Baixinhos” entraram muito forte no jogo com boas jogadas colectivas e chegando rapidamente ao 4-0. Destaque também para a eficácia que os Baixinhos tem tido nas bolas paradas ofensivas, marcando vários golos neste momento do jogo. O jogo foi de sentido único e os Baixinhos não facilitaram a tarefa do adversário. Melhor exibição dos meninos de Anta esta época…Força “Baixinhos”!

Benjamins B – Equipa B – Série A

Fiães SC 3-0 ADF Anta/Baixinhos

Traquinas A – Equipa A – Série Premium

G.D.Mealhada 0-2  ADF Anta/Baixinhos

ADF Anta/Baixinhos: Guigas, Miguel, Nuno, Niki, Miranda, Gus e Marinheiro.

Jogaram ainda: Rúben, Rafa, Xavier e Rodrigo.

Marcadores: Miranda (2).

Os Traquinas A do Anta arrecadaram uma vitória justa na difícil deslocação Entrada praticamente a vencer no encontro pois logo no primeiro minuto os antenses inauguraram o marcador através da marcação de um canto. Motivados com o golo madrugador, os visitantes continuaram a pressionar a equipa da casa e num lance bem desenhado pelo setor ofensivo chegaram ao 2-0. Contudo, o segundo golo relaxou a equipa antense que até ao intervalo sofreu alguns calafrios perto da sua baliza valendo no entanto o desacerto dos avançados do Mealhada. Na segunda parte devido ao imenso calor que se fez sentir, o jogo diminui imenso de ritmo, com muitas disputas e pouco discernimento com bola. O Mealhada ainda tentou chegar ao golo para animar a disputa pelo resultado mas nunca foi capaz de ultrapassar o guardião antense que segurou a preciosa vantagem conseguida na 1ª parte. Excelente arbitragem.

Traquinas A – Equipa B – Série Gold C

ARD Vilamaiorense 4-1 ADF Anta/Baixinhos

Traquinas B – Equipa B – Torneio Primavera – Série A

ADF Anta/Baixinhos 2-1 CD Feirense

ADF Anta/Baixinhos: Salvador, Bernardo, Gomes, Tomé, Leonardo, Tomás Sousa e Léo

Jogaram ainda: Diogo, Renato, Léo eRodriguinho

Treinador: Rui Riquito

Marcadores: Léo e Tiuí

Debaixo de muito calor os antenses defrontaram uma das melhores equipas desta série e venceram por 2-1. Foi um jogo em que os antenses embora tenham tido mais posse de bola pecaram muito no último terço do terreno. O adversário com atletas combatentes foram resistindo mas não evitaram a derrota.

Traquinas B – Equipa B – Torneio Primavera – Série A

ADF Anta/Baixinhos 2 – 9 C.J. Salesianos de Arouca

ADF Anta/Baixinhos: Teixeira, Tomas Santos, Rodrigo, Ivo, Miguel Dantas, Morado, David

Jogaram ainda: Simão, Salvador, Gu

Treinador: Carlos Cortez

Marcadores: Miguel Dantas; Simão

Jogo mal conseguido pelos Baixinhos, falta de concentração, pouco definição nas situações ofensivas e defensivas, pouca entrega na disputa dos lances de jogo, muitos erros técnicos, levou à equipa de Arouca inaugurar muito cedo o marcador, e continua-se a criar situações de finalização que resultavam em golo. Na segunda parte com a mudança do sistema de jogo, os Ataenses conseguiram criar mais situações de finalização, mas com pouca definição e concretização do golo.

Artigos Relacionados