fbpx
12.2 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Junho 28, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

30 Anos de geminação com cidade francesa de Brunoy

No âmbito da geminação entre o Município de Espinho e a cidade francesa de Brunoy, realizaram-se as comemorações do 30º aniversário da ligação entre estes dois concelhos, unidos pela amizade e fraternidade apesar dos 1620 quilómetros de distância que separam ambas as cidades.

A comitiva francesa foi recebida, no dia 16 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho por Miguel Reis, presidente da Câmara Municipal de Espinho e pelo seu executivo municipal.

Mais tarde, o grupo de cidadãos franceses provenientes de Brunoy, visitaram a nossa cidade, e no jantar, experienciaram alguma da cultura tradicional espinhense, com um breve momento musical protagonizado pela Associação ‘O Mar é Nosso’.
No dia seguinte, realizou-se na Sala António Gaio do Centro Multimeios, o Concerto Evocativo dos 30 Anos da assinatura do protocolo de geminação entre Espinho e Brunoy, onde a comitiva e o público presente foi presenteado pelas atuações do Coro dos Amigos da Música, do maestro Fausto Neves, e do Orfeão de Espinho, dirigido por Samuel Santos.

Durante a cerimónia, houve ainda lugar para o Presidente da Câmara Miguel Reis atribuir a Maria e Joaquim Ferreira, os grandes impulsionadores da geminação, uma lembrança simbólica.

A cerimónia terminou com aplausos de pé por parte dos presentes e especialmente pela comitiva de Brunoy ao hino da Geminação, composto especialmente para esta data e interpretado pelo Orfeão de Espinho.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR