10.4 C
Espinho Municipality
Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Multimeios recebeu “Cidadãos ativos para a Proteção Ativa do Clima”

Por CME

O Município de Espinho acolheu esta manhã (23 set.) no Centro Multimeios a conferência “Cidadãos ativos para a Proteção Ativa do Clima/Active Citizens for Active Climate Protection”, no âmbito do projeto AC4ACP – Cidadãos Ativos para a Proteção Ativa do Clima.

Na manhã anterior (quinta feira), Pinto Moreira, Vicente Pinto e Quirino de Jesus, respetivamente Presidente, Vice-presidente e Vereador da Câmara Municipal de Espinho, receberam nos Paços do Concelho a comitiva que compôs o painel de parceiros e peritos que interviram na conferência.

Nesta evento estiveram presentes e apresentaram os seus projetos os 5 parceiros europeus Áustria, República Checa, Malta, Portugal e Espanha. Vicente Pinto, Vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho fez a apresentação dos projetos em curso no nosso município.
O projeto AC4ACP – Cidadãos ativos para a proteção do clima ativo, é financiado no âmbito do Programa Europe For Citizens – Democratic engagement and civic participation e envolve 5 parceiros europeus previamente mencionados, dos quais “The association Energie*Zukunft*Wagram” (Áustria) é o coordenador.

Este projeto tem como objetivos a partilha de experiências relacionadas com a proteção do clima entre os cidadãos de diferentes países da União Europeia; dar a conhecer diferentes ideias e abordagens de combate às alterações climáticas e pretende mostrar, que os cidadãos ativos não estão sozinhos no seu esforço e compromisso e que outros países da UE trabalham ativamente para o mesmo objetivo.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR