14.8 C
Espinho Municipality
Quinta-feira, Maio 2, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Autarquia exige verbas cativas para avançar com a obra na passagem de nível em Silvalde

O Presidente da Câmara Municipal de Espinho exigiu hoje em conferência de Imprensa que o Governo e a IP-Infraestruturas de Portugal libertem as verbas prometidas à REFER para a construção dos atravessamentos ferroviários em Silvalde, junto ao Bairro Piscatório.
Em causa estão duas obras de atravessamento, uma rodoviária inferior e uma passagem pedonal superior que a REFER se comprometeu a executar entre Dezembro de 2015 até ao final da Primavera de 2017. Este compromisso está escrito e foi acordado numa reunião efetuada em 17 de Setembro de 2014, na sede da REFER em Lisboa entre a CME e altos responsáveis da empresa.
Estas passagens desniveladas fazem parte da Requalificação da Linha do Norte que atravessa a cidade.
Estas intervenções estão articuladas com a obra de requalificação do Canal Ferroviário de Espinho (RECAFE) e que são fundamentais para resolver os efeitos negativos do enterramento da linha férrea.
A Autarquia ofereceu à REFER o projeto da passagem pedonal e manifestou-se disponível para avançar com a obra que considera urgente e fundamental para a segurança de pessoas e bens que diariamente atravessam a linha ferroviária do norte, junto ao Bairro Piscatório.
A Câmara Municipal de Espinho entende que os superiores interesses das populações não devem estar subordinados a calendários políticos e a cativações orçamentais que vão empurrar estas obras para 2018.
Pinto Moreira responsabiliza o Governo pela cativação dos investimentos da empresa Infraestruturas de Portugal. Esta situação afeta a população do concelho, designadamente os moradores do Bairro Piscatório de Silvalde que ficaram com acessibilidades condicionadas a nível pedonal e rodoviário.
Reportagem: Paulo J. Duarte
Filipe Couto

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Espinho mantém as 6 bandeiras azuis

0
Foi com grande satisfação que o Município acolheu a notícia de que Espinho mantém as 6 Bandeiras Azuis na sua costa para a época...

Seminário “Descomplicar o Simplex Urbanístico”

0
Decorreu, no passado dia 29 de abril, o Seminário "Descomplicar o Simplex Urbanístico", no qual os oradores e participantes discutiram as alterações que o...

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR