13.7 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Dia Internacional da Francofonia comemorado junto à Loja interativa de Turismo

O Dia Internacional da Francofonia – 20 de março- foi hoje assinalado, junto à loja interativa de turismo, com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira, Dr. Gomes de Almeida e da Escola Profissional de Música de Espinho.

A atividade, organizada em conjunto com a Câmara Municipal de Espinho, coincidiu com o encerramento da Festa da Francofonia, em Espinho, após duas semanas bem “recheadas “ e de um programa diversificado.

As alunas da turma do oitavo ano da Secção Europeia de Língua Francesa da Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira, apresentaram uma dança original a partir de uma mix de músicas de Yann Tiersen e de Slimane, preraradas pela professora Graça Pereira. A Escola Profissional de Música teve uma atuação notória, com a execução da peça Grand Canyon Octet, com uma classe de trombones, preparados por Daniel Dias e Alexandre Vilela.

O beberete esteve a cargo dos alunos de Restauração e bar do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida. Da Secundária Gomes de Almeida estiveram presentes alunos do 7º ano e da Escola Dr. Manuel Laranjeira, os alunos do 8ºF que assimtiveram oportunidade de assistir às atuações dos colegas.

Além da Dra. Anabela Ribeiro, da Divisão do Turismo da CME- e das professoras de Francês coordenadoras do Festa da Francofonia-professoras Catarina Silva, Carlota Madeira e Lídia Marques marcaram ainda presença a Diretora Pedagógica da Escola Profissional de Música de Espinho- Marina Castro, os professores Rui Rodrigues e Alexandre Vilela (EPME), Emídio Almeida e Carlos Gonçalves (AEMGA) e Graça Pereira (AEML).

O guia turístico sobre Espinho, apresentado recentemente em língua francesa esteve também em destaque, assim como o calendário trilingue “Espinho para todos”.

Fotos: DR

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR