16.3 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Maio 7, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Escola de Bailado Adriana Domingues encheu o Multimeios

Se dúvidas houvessem, as duas noites com casa cheia na Sala António Gaio – no Centro Multimeios de Espinho – dissiparam-nas. Aos dezoito e dezanove de Janeiro a Escola de Bailado Adriana Domingues levou ao Palco o melhor do ensino do ballet nas diversas áreas: do clássico ao hip-hop passando pelo contemporâneo e jazz. Ao leme estão um casal simpático (Jorge Ferreira e Adriana Domingues) e as duas filhas (Magda e Karina).

A expressão dramática está para Jorge Ferreira e a sua turma de alunos como o futebol para Cristiano Ronaldo. O espectáculo de sexta-feira e sábado começou da melhor maneira com dois momentos de teatro que soltaram gargalhadas em todas as filas e cadeiras. A estátua que afinal não era mais do que um ladrão de museus e uma jovem que desde cedo encontrara dificuldades em que acertassem no seu nome “Eugénia Porventura Filha”.

Os momentos teatrais tiveram uma duração de seis minutos (aprox.) e assim foi dado o mote para mais de uma hora e meia de dança, que contou com um momento verdadeiramente terno nas Danças Orientais quando uma bailarina abraçou a sua barriga de grávida.

A primeira parte do espetáculo ficou entregue aos/às bailarinas(os) mais novos que foram muitíssimo acarinhados pelos pais, tios, primos, avós e espectadores que há muito que acompanham a Adriana Domingues e a sua escola.

O espetáculo deste ano (janeiro e o próximo em Julho) teve uma novidade: a mostra de bailado clássico numa área difícil: as pontas. As mais novas trabalham com as professoras Magda e Karina e olham com ânsia o futuro, ficando enternecidas e com expressões de admiração pelas bailarinas mais velhas, como a Diana Leitão, a Carolina Baptista e a Teresa Castro.

Os espetáculos anuais não ficariam completos sem a colaboração / prestação de alunos das Danças de Salão responsabilidade de Ana Pais Oliveira e Vasco Rigolet. A música brasileira e os tons do cabaret arrancaram um coro de aplausos.

Dos momentos mais cozy do espetáculo foi sem dúvida esta arte das mais novas onde nos levaram ao mundo dos sonhos e incertezas por nunca terem visto o Pai Natal, ele sempre chega quando estão a dormir.

Texto: Francisco Azevedo

Fotos: Filipe Couto

VEJA A GALERIA DE IMAGENS COMPLETA

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Municípo realiza ação de sensibilização sobre assédio moral no trabalho

0
No âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação do Concelho de Espinho, a Câmara Municipal promoveu no dia 2 de maio,...

Espinho mantém as 6 bandeiras azuis

0
Foi com grande satisfação que o Município acolheu a notícia de que Espinho mantém as 6 Bandeiras Azuis na sua costa para a época...

Seminário “Descomplicar o Simplex Urbanístico”

0
Decorreu, no passado dia 29 de abril, o Seminário "Descomplicar o Simplex Urbanístico", no qual os oradores e participantes discutiram as alterações que o...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR