10.4 C
Espinho Municipality
Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Dia inesquecível para assinalar o Dia Nacional dos Moinhos!

A Rede Portuguesa de Moinhos, com o apoio da TIMS, Sociedade Internacional de Molinologia, organiza a iniciativa “Moinhos Abertos de Portugal”, no âmbito do Dia Nacional dos Moinhos que se assinala, anualmente, a 7 de Abril.

O Município de Espinho no âmbito da sua comemoração esteve presente na Travessa dos Moinhos em Paramos, que contou com a atuação do Rancho Recordar e Viver de Paramos e dos alunos do 4º ano da Escola Básica de Paramos.

A iniciativa “Moinhos Abertos de Portugal”, tem como objetivo chamar a atenção dos portugueses para o inestimável valor patrimonial dos moinhos tradicionais, por forma a motivar e coordenar vontades e esforços de proprietários, organizações associativas, Autarquias locais, Museus, investigadores, molinólogos, entusiastas e amigos.

Tendo a Biblioteca Municipal de Espinho um papel preponderante na divulgação e sensibilização para a importância do seu património cultural e imaterial, aderiram a esta iniciativa com a visita ao Moinho “João dos Bigodes” em Paramos, e organizaram uma exposição intitulada “Do Grão à Mó: moinhos do concelho de Espinho”.

Esta iniciativa contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, do presidente da Junta de Paramos, Manuel Dias, e com a participação de duas turmas do 4.º ano da Escola Básica de Espinho 3 e do Rancho “Recordar é Viver”.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR