11.7 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Inaugurada em Anta exposição “Biodiversidade no Concelho de Espinho”

A exposição de fotografia “Biodiversidade no Concelho de Espinho” foi inaugurada no passado, sábado, dia 4 e está patente ao público até ao próximo dia 10 de Julho no Salão Nobre da Junta de Freguesia, em Anta.

Uma oportunidade para apreciar o trabalho feito pela fotógrafa Tânia Araújo e dar a conhecer a biodiversidade do Concelho de Espinho, e em particular da Freguesia de Anta e Guetim.

Na inauguração estiveram presentes, a autora Tânia Araújo, o presidente da Junta e o executivo da freguesia, o presidente da Assembleia de Freguesia de Anta e Guetim, o Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Nuno Cardoso, e o Presidente da Nascente – Cooperativa de Acção Cultural, Henrique.

Todos destacaram a importância da valorização e compreensão das componentes da biodiversidade, bem como a preocupação pelas ameaças que estas enfrentam atualmente, e da necessidade de um esforço coletivo para a preservação deste património natural.

Foi mais uma iniciativa da junta de Freguesia em parceria Cooperativa Nascente para a celebração da biodiversidade do Planeta a sua relação com o ser humano, e necessidade urgente da sua proteção.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR