9.8 C
Espinho Municipality
Sábado, Abril 27, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Município promoveu férias de verão com muitas atividades

No âmbito dos serviços de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e de Componente de Apoio à Família (CAF), o município de Espinho promoveu, de 01 a 29 de julho, um plano de atividades para todas as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo das escolas públicas do concelho.

Inscreveram-se neste serviço 191 crianças do pré-escolar (AAAF) e 159 crianças do 1.º ciclo (CAF), pertencentes aos Agrupamentos de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida e ao Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira.

Este plano contemplando um programa alargado de experiências únicas com várias atividades lúdico-pedagógicas de âmbito desportivo, recreativo, cultural e ambiental. Desde atividades de conhecimento das entidades locais, show e interação com animais, uma visita ao Zoo de Santo Inácio e, como não poderia deixar de ser, muita diversão aquática, com ida à piscina, as atividades encantaram e proporcionaram momentos de total divertimento às crianças das escolas do concelho de Espinho.

A vereadora da educação da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz e o chefe de Divisão de Educação e Cultura, José Mário Cachada, quiseram marcar presença na visita ao Zoo de Santo Inácio, para partilhar este momento de aproximação à vida selvagem.

Com este tipo de atividades, o município tem como principal objetivo proporcionar às crianças experiências lúdicas diferenciadas que, habitualmente, não fazem parte do plano curricular letivo e que sejam, essencialmente, fonte de prazer e de bem-estar. Procura-se, igualmente, favorecer uma relação entre a família, a escola e a comunidade no sentido de uma valorização e rentabilização do meio.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR