Lua Cheia – Teatro para todos < Lisboa
todo o público . 45mins . acesso gratuito
acesso gratuito mediante levantamento prévio de bilhete e segundo a lotação do espaço
À Procura do Ó-Ó Perdido
Um bebé adormece no pequeno jardim. Durante o sono, um passarinho apodera-se do seu ó-ó branco e macio e leva-o para longe no céu.
Quando acorda, o bebé não fica nada contente. Propõem-lhe outros ó-ós, mas um ó-ó não se substitui.
Com a ajuda do ar, da água, do fogo e do contador de histórias, o bebé, depois de várias aventuras, reencontra o seu querido ó-ó.
o que o festival tem a dizer
Trazemos até ao Festival um espetáculo dedicado ao mais pequeno público, os bebés, a primeira infância. Numa dimensão repleta de empatias presentes no palco, vai-se desfiando uma narrativa que nos transporta para diferenciar os espaços físicos emocionais. Sentir é imperativo.
Lua Cheia – Teatro para todos
É uma companhia profissional que nasce em 1996, em Lisboa. Em 1998 constitui-se como associação cultural.
Desenvolve a criação artística numa articulação constante entre ator, objeto e marioneta, cruzando o tradicional com o contemporâneo e criando uma relação transversal com outras áreas de expressão artística como as artes plásticas, música e imagem.
Os seus objetivos incluem a valorização da experiência artística como componente essencial do desenvolvimento das capacidades, de uma cidadania mais participativa, consciente e solidária.
Estabelece uma relação de cumplicidade com os vários públicos num plano de igualdade, contrariando elitismos e cativando públicos frequentemente mais afastados do mundo cultural.
Entende, ainda, que a sua responsabilidade implica uma intervenção social e comunitária com impacto na valorização dos territórios onde trabalha e dos respetivos patrimónios – materiais e imateriais – para além de promover, no conjunto das suas ações, as literacias cultural e artística.
A itinerância nacional e internacional faz também parte da atividade da Lua Cheia.
Desde 2015 dinamiza a Casa do Coreto, uma antiga serralharia transformada num espaço cultural em parceria com a Junta de Freguesia de Carnide, assegurando uma programação regular com espetáculos de teatro e marionetas, intercâmbios e acolhimentos de companhias nacionais e internacionais, oficinas artísticas, exposições e projetos comunitários.
ficha artística
TEXTO E ENCENAÇÃO Pascal Sanvic
ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO Maria João Trindade
INTERPRETAÇÃO Catarina Mota
MÚSICA Cristiano Barata
DESENHO DE LUZ Ana Sofia Montez
PROGRAMA E CARTAZ Danuta Wojciechowska
FOTOGRAFIA Rui Leal
DIVULGAÇÃO Ana Enes
PRODUÇÃO Lua Cheia – Teatro para todos
Centro Multimeios de Espinho