M/3 . 2mins . acesso gratuito
acesso gratuito mediante ordem de chegada
esta atividade acontece ciclicamente durante o período estabelecido
DATAS:
17 MAI 10h30 > 12h30 . SÁBADO Igreja Matriz de Silvalde
17 MAI 15h30 > 16h45 . SÁBADO Igreja de S. Tirso Paramos
18 MAI 10h30 > 11h30 . DOMINGO Auditório de Espinho – Academia
18 MAI 12h30 > 13h00 . DOMINGO Auditório de Espinho – Academia
Janelas
A cena passa-se num casarão, onde vive apenas um homem solitário e triste, sem perceber as subtilezas da vida. Contudo, com um toque “mágico” ele vai viver e recuperar o tempo perdido.
Inspirado no poema “Não basta abrir a janela” de Alberto Caeiro (heterónimo de Fernando Pessoa) em Poemas Inconjuntos.
o que o festival tem a dizer
É com imenso gosto que trazemos a Espinho um projeto que se reveste de características muito particulares, e que nos dá imenso gosto poder apresentar. Trata-se de diversos teatros à la minute, ou seja, teatros miniatura e de curta duração que estarão disponíveis para ser visualizados pelos espetadores em apresentações sucessivas, e para um espetador de cada vez apenas. Trata-se de uma relação intimista, que é partilhada entre a criação e o observador.
Realejo Artes
Chegam a Lisboa em 2018 e começam a construir a sua primeira Caixa de Teatro inteiramente Lusa, com inspiração em Fernando Pessoa. Apresentam-na semanalmente na Livraria Ler Devagar, na LX Factory, relação mantida até hoje. Agora pretendem divulgar esta expressão artística em vários eventos, feiras e festivais de forma a chegar a um público mais vasto ao longo do território português.
ficha artística
INTERPRETAÇÃO William Barreto
MÚSICA Alexandre Desplat