 
                                                    Foi com o Salão Nobre da Piscina Solário Atlântico praticamente cheio, que a Associação Espinho e Mar a Cantar, comemorou o seu 11º Aniversário com muita música e alegria, no passado dia 15 de outubro.
Esta associação nasceu há 11 anos, tendo atuado pela primeira vez em outubro de 2012, a convite do Lions Clube de Espinho. Foram 11 anos de convívio, de partilha, de solidariedade, de combate à solidão e de cultura, de um grupo que tem feito o seu caminho com participações em iniciativas no concelho e fora dele, bem como em instituições de cariz social.
O grupo Espinho e Mar a Cantar abriu a noite, com músicas clássicas e outras de sabor mais popular. Seguiu-se a atuação do grupo de Baladas Nostalgia e Fados, tendo contado com a participação na viola e guitarra dos músicos António Coelho e Delfim Resende. Os fadistas foram Fernando Lourenço, Conceição Maia, Altina, Rosa Caralinda, António Viseu, e por fim a bem conhecida Adelaide Caralinda.
No final, a vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Leonor Lêdo da Fonseca, referiu que “não poderia deixar de estar presente, nem de apoiar esta coletividade, que tem feito um excelente trabalho cultural e social. E como prendinha neste dia, irá ser feita uma adenda ao protocolo entre a Câmara e a Associação de Diabéticos de Espinho, para que a Associação Espinho e Mar a Cantar, também possa usufruir da sede que lhes foi cedida. Desta maneira agora poderão usar a sede para ensaiar e para terem a vossa atividade. Não sendo uma sede do Espinho e Mar a Cantar, é uma sede partilhada com outra associação de Espinho, que estará certamente disponível para a entreajuda.”
