13.2 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Autarquia promove incentivo à reabilitação urbana

A Câmara Municipal de Espinho promoveu uma sessão de apresentação e esclarecimento sobre o Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana – IFRRU 2020.

Esta ação contou com a participação de especialistas do sector bancário e financeiro das áreas do fomento à construção, reabilitação urbana e candidaturas a fundos e instrumentos financeiros no âmbito do Programa IFRRU 2020.

Nesta iniciativa promovida pelo Município de Espinho estiveram presente investidores privados no concelho, técnicos, promotores imobiliários, empresas de construção civil, associações comerciais e empresariais com interesse e ligação ao fomento da construção, reabilitação e negócio imobiliário.

Para Vicente Pinto, Vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, este instrumento financeiro é uma ferramenta fundamental para os investidores apostarem no Concelho e em particular no litoral da cidade. Este programa vem alavancar a política e estratégica deste executivo relativamente aos incentivos e estímulos à reabilitação urbana. Entendemos que esta centralidade tem elevado potencial de atração de investimento privado na reabilitação urbana, acompanhado de um forte investimento público em projetos estruturantes que o Município de Espinho tem implementado e projetado para o espaço público já aprovado no âmbito do PEDU, do Portugal 2020.

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana, que cobre todo o território nacional. Para potenciar mais o investimento, o IFRRU 2020 reúne diversas fontes de financiamento, quer fundos europeus do PORTUGAL 2020, quer fundos provenientes de outras entidades como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, conjugando-os com fundos da banca comercial.

Num único pedido de financiamento, os investidores serão apoiados, em condições mais favoráveis, o investimento na reabilitação urbana e na eficiência energética do imóvel a reabilitar, sem restrições na natureza da entidade que solicita o financiamento ou no uso a dar ao imóvel a reabilitar.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...

Início da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático

0
Deu início a execução da obra do Dispositivo de Salvamento Aquático, na praia dos pescadores, um passo significativo para a segurança e o bem-estar...

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR