21.8 C
Espinho Municipality
Quarta-feira, Maio 29, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Cerimónia do Corpo de Bombeiros de Espinho marca ingresso, promoção e honra de 16 bombeiros

Decorreu no passado sábado, 18 de novembro, uma cerimónia do Corpo de Bombeiros do Concelho de Espinho dedicada ao ingresso de 11 novos bombeiros, à promoção de outros quatro à categoria de Bombeiro de 2a, e ainda a passagem ao quadro de honra do Chefe Joaquim Ramos.

Nas alocações, o Comandante Pedro Louro afirmou que este ingresso de 11 novos bombeiros se reveste de características especiais, por se tratar da primeira recruta composta integralmente por pessoal brasileiro, por todos assinarem contrato de trabalho no final da mesma, e por ter sido a primeira a desenvolver-se em moldes profissionais, com conteúdos diferenciadores acrescidos.

Na sua intervenção, salientou também a proficiência operacional dos agora promovidos à categoria de Bombeiro de 2a, e teceu fortes palavras de louvor, reconhecimento e agradecimento ao Chefe Ramos. Disse ainda que foi uma honra te-lo tido como Chefe ao longo destes anos, e que todos deverão seguir o seu exemplo, preservando o legado que nos deixa.

O Comandante Pedro Louro manifestou uma vontade de continuidade da atual Direção no futuro, acreditando que a estabilidade e entendimento alcançados nos últimos anos, não podem ser perdidos quando se avizinham importantes projetos para a vida da Associação.
Por último, dirigindo-se à Sra. Presidente da Câmara Municipal de Espinho, destacou a exemplar parceria que existe com o Município de Espinho, como o garante do importante serviço prestado à população em matéria de proteção e socorro, em mais de 4.000 ocorrências por ano.

O Presidente da Direção Aires Poças elogiou o trabalho que o Corpo de Bombeiros desenvolve, afirmando que não tem dúvida nenhuma em afirmar que este é um dos melhores Corpos de Bombeiros do país quanto à qualidade do serviço que presta. Mostrou-se preocupado em relação ao difícil ano económico que se aproxima, dizendo que conta com o apoio do Município para ajudar a ultrapassar as dificuldades, reconhecendo que o Município nunca nos tem faltado e que nós também nunca temos faltado ao Município.

Na sua intervenção, a Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, deu os parabéns aos novos bombeiros, aos bombeiros promovidos e agradeceu de forma particular ao Chefe Ramos pelos quase 50 anos de serviço.

Deixou ainda a certeza que a construção da base para o Dispositivo de Salvamento Aquático é para si uma bandeira, estando já o processo em fase de elaboração das peças de contratação pública.

Deu também conta que parte significativa das verbas comunitárias do programa PT2030 se destinam ao Corpo de Bombeiros e afirmou que, apesar do atual protocolo de financiamento entre o Município de Espinho e a Associação Humanitária de Bombeiros terminar em dezembro de 2024, certamente será renovado e reforçado dentro do possível.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Abertura da Passagem Inferior Rodoviária em Silvalde

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, de técnicos do município...

Alteração da circulação automóvel em Silvalde

0
A Câmara Municipal de Espinho informa que a partir de 18 de maio, o trânsito automóvel na passagem de nível da Rua do Golfe...

Visita da Presidente da Câmara à Peraltafil S.A.

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, fazendo-se acompanhar do Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, realizou uma visita...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR