fbpx
22 C
Espinho Municipality
Quarta-feira, Junho 7, 2023
spot_img

ÚLTIMAS

Concerto “Revolução de 25 de abril de 1974” pela Banda de Paramos

No passado dia 24 de abril, a Banda União Musical Paramense foi convidada pela Câmara Municipal de Espinho para realizar um concerto especial no auditório do Centro Multimeios de Espinho. A ocasião era a celebração do 49º aniversário do 25 de abril, data histórica que marcou a Revolução dos Cravos em Portugal.

Sob a batuta do maestro Ruben Castro, a banda apresentou um repertório diversificado, que levou o público numa viagem musical, onde o concerto incluiu peças como “Mar i Bel” de Ferrer Ferran, “Expedition” de Oscar Navarro, “Paisagem Ribatejana” de Duarte Ferreira e Pestana, e um Medley dos Metalica, de Dennis Mariev.

Mas o momento mais emocionante da noite foi quando a banda tocou “E Depois do Adeus”, a canção que se tornou a primeira senha de comunicação para a Revolução dos Cravos em 1974. Com a voz da saxofonista Sara Pais, a interpretação foi recebida com grande emoção pelo público, muitos dos quais viveram aquele momento histórico em primeira mão.

Sara Pais voltou interpretar mais um tema, “Pedra Filosofal”, um poema de António Gedeão que foi musicado por Manuel Freire.

O concerto terminou com “Grândola, Vila Morena”, uma canção de Zeca Afonso que se tornou o hino da Revolução dos Cravos. Com o público todo de pé e a cantar em uníssono, a interpretação da Banda União Musical Paramense foi um momento verdadeiramente arrepiante, que deixou a plateia emocionada e orgulhosa das suas raízes e da sua história.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR