29.1 C
Espinho Municipality
Quarta-feira, Julho 24, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Cooperativa Nascente celebra 47º aniversário com uma diversificada programação cultural

A Cooperativa Nascente completa este mês 47 anos de existência e comemorou essa data especial com uma programação repleta de atividades que encantaram o público, entre os dias 17 a 20 de maio.

O destaque das comemorações foi o debate sobre os 100 anos do cinema português de animação, que teve lugar no Salão Nobre da Piscina Solário Atlântico, no dia 17 de maio. O evento contou com a presença de especialistas e entusiastas do cinema, que tiveram a oportunidade de dar a conhecer mais sobre a história e os principais realizadores desta forma de expressão artística em Portugal. O debate foi marcado por trocas de ideias e perspetivas sobre o futuro do cinema de animação no país.

No dia seguinte, 18 de maio, o Salão Nobre da Piscina Solário Atlântico transformou-se num verdadeiro refúgio poético com a sessão intitulada “da Nascente ao Mar”. Esta noite foi uma oportunidade única para apreciar diversos estilos literários, com leituras de poesia. O evento, em colaboração com a Onda Poética, proporcionou uma atmosfera acolhedora, onde os versos e as palavras ganharam vida e emocionaram a plateia.

A música também marcou presença nas comemorações do aniversário da Nascente. No dia 19 de maio, o salão nobre da Piscina Solário Atlântico recebeu o grupoTordilhões & João Belchior, que encantaram o público com uma mistura única de sonoridades. O evento foi gratuito e aberto ao público, permitindo que os amantes da música desfrutassem de uma noite inesquecível.

E para encerrar as festividades, a Cooperativa Nascente organizou um jantar especial no Salão Nobre da Piscina Solário Atlântico, no dia 20 de maio, que contou com a presença da Presidente e vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz e Lurdes Rebelo. Este momento de convívio e reunião reuniu amigos, sócios e simpatizantes da cooperativa, que brindaram ao 47º aniversário da Nascente e celebraram mais um ano de atividades cívicas e culturais.

A Cooperativa Nascente demonstrou, mais uma vez, o seu compromisso em promover a cultura e o desenvolvimento da comunidade. Com uma programação diversificada e de qualidade, a Nascente conquistou o público e reafirmou o seu papel como referência no panorama cultural da região.

Parabéns à Cooperativa Nascente pelos 47 anos de história e dedicação à promoção da arte e cultura!

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Espinho recebeu seminário dos Rotary

0
No último sábado, dia 20 de julho, o Fórum de Arte e Cultura de Espinho (FACE) foi palco do "1º Seminário / Subsídios Distritais...

Apresentação do projeto do novo Centro Integrado de Saúde da Marinha

0
A Câmara Municipal de Espinho revelou na passada segunda-feira os planos para o novo Centro Integrado de Saúde da Marinha, destacando a contratação iminente...

Assinatura do Protocolo de colaboração entre o Município de Espinho e a Associação Patinhas...

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, outorgou hoje, com as representantes da Patinhas sem Lar – Associação de Proteção de...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR