CPCJ de Espinho organiza palestra sobre Mindfulness

McDonalds_530x80_baixonoticia

A CPCJ de Espinho em parceria com a ADCE – Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho, irá organizar uma palestra intitulada “Viver (em Família) e Educar com Mindfulness”, no próximo dia 31 de Maio, na Junta de Freguesia de Espinho.

Este evento, de entrada gratuita, encerrará as comemorações do Mês da Família e contará com a palestrante Dra. Carla Prata, Professora de Mindfulness e Parentalidade Consciente.

Carla Prata nasceu em 1975, em Espinho, e desde pequena que se interessou pelas ciências comportamentais, como a psicologia, a pedagogia e a sociologia. Teve a felicidade de estudar em três universidades diferentes, durante 6 anos (no total): a Moderna no Porto, a Escola Superior de Educação Jean Piaget em Vila Nova de Gaia e a University of Sussex, Brighton, Inglaterra. Começou por estudar para ser professora do 1.o e do 2.o ciclo (português e inglês) para mais tarde fazer mestrado em European Studies. Era uma adolescente quando começou a trabalhar part-time o que muito a influenciou positivamente. Foi em 2000, quando se mudou para a Holanda, que ouviu falar de Mindfulness pela primeira vez. Interessou-se de tal maneira pelo tópico que o começou a estudar e a aplicar no seu dia à dia. Os anos foram-se passando e a Mindfulness foi afectando e lapidando todas as áreas da sua vida. Actualmente é professora de Mindfulness e Parentalidade Consciente. Mãe de dois meninos gémeos e companheira de vida do grego mais holandês que conhece. Possui formação internacional em Mindfulness para pais, cuidadores e educadores pelo British Mindfulness Institute, Inglaterra, em Parentalidade Consciente pela The Conscious Classroom, EUA e em Parentalidade Positiva pela The Parent Practice, Inglaterra.

Artigos Relacionados