Na passada semana, parte da equipa de competição de dança desportiva da Academia de Dança de Espinho /Sporting Clube de Espinho esteve em formação intensiva na escola Dancespirit Timisoara, na Roménia, uma das mais prestigiadas escolas de dança desportiva do mundo, que forma pares finalistas dos Campeonatos do Mundo e Grand Slams.
Os pares Gabriel Mendes e Leonor Neves, André Silva e Vanessa Nuno e Carlos Martins e Adriana Castro tiveram aulas com o dançarino e professor Alex Miculescu, bem como com o seu par, Andra Pacurar, um par que está neste momento em 2º lugar no Ranking Mundial de Adultos Latinas. Foi uma experiência intensa, enriquecedora e inesquecível, fruto de um esforço financeiro muito grande, para que a equipa possa continuar a sua formação e crescer.
Já no fim de semana, os pares Gabriel Mendes e Leonor Neves e Carlos Martins e Adriana Castro participaram no icónico Transilvania Grand Prix em Sibiu, também na Roménia, uma competição com atletas de topo mundial. Gabriel e Leonor conquistaram o 25º lugar no WDSF Juniores II Open Latin, tendo ficado mesmo à porta dos quartos de final, enquanto Carlos e Adriana conquistaram o 40º lugar no WDSF Rising Stars Adult Latin e o 42º lugar no WDSF World Open Adult Latin. Esta última competição foi vencida pelo par romeno Alex Miculescu e Andra Pacurar, com quem a Academia tem tido formação.
No mesmo fim de semana, mas em Tui, na Galiza, as atletas Sara Ramos, Ana Sousa e Maria Rita Cipriano participaram na 4ª Prova do Circuito Ibérico na modalidade a Solo. Os resultados foram excelentes: Ana Sousa conquistou o 2º lugar no Circuito Ibérico, em Séniores A Open, Sara Ramos o 7º lugar em Adultos Open e Maria Rita o 9º lugar em Juventude Open. Ana Sousa venceu ainda a prova nacional espanhola, aberta aos atletas portugueses.
Os treinadores, Vasco Rigolet e Ana Pais Oliveira, estão muito orgulhosos destes resultados, cientes de todo o sacrifício que implicam, mas prontos para preparar a equipa para os novos desafios.



