O pianista francês David Fray foi o protagonista do concerto de abertura do 49º Festival Internacional de Música de Espinho, que decorre até 30 de junho na cidade de Espinho. Acompanhado pela Orquestra Gulbenkian, Fray interpretou obras de Bach e Mozart, mostrando a sua versatilidade e sensibilidade no teclado.
O Festival Internacional de Música de Espinho é um dos mais antigos e prestigiados eventos musicais do país, que abrange diversos géneros, desde a música contemporânea erudita ao jazz e à world music. Nesta edição, o festival conta com a presença de nomes como o violinista Gidon Kremer, o saxofonista Joshua Redman, o guitarrista Yamandu Costa e o ensemble vocal The King’s Singers.
O concerto de abertura, que teve lugar no Auditório de Espinho na passada sexta-feira (16 junho), foi dedicado à música dos mestres germânicos Bach e Mozart, dois compositores que marcaram a história da música ocidental. David Fray, um dos mais aclamados pianistas da sua geração, foi o solista e maestro da Orquestra Gulbenkian, uma das mais conceituadas formações orquestrais do país. Fray contou ainda com o apoio de dois solistas da orquestra: o violinista Bin Chao e a flautista Cristina Ánchel.
Para mais informações, consulte o site oficial do festival com toda a programação.