16.5 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Abril 16, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Entregue “Bandeira da Ética” ao Município de Espinho

A Câmara Municipal de Espinho lançou, em devido tempo, a si própria o desafio de desenvolver um Projeto Municipal subordinado ao tema da Ética no Desporto, na Escola e na Vida.

Na sequência, avançou com uma série de iniciativas de relevo tendo, por exemplo e desde logo, procedido à assinatura do Memorando pelo uso do Cartão Branco, um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, por treinadores, por dirigentes, pelo público em geral e por outros agentes desportivos. Mais tarde, apresentou uma candidatura à Bandeira da Ética, implementada e operacionalizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, bandeira essa que certifica iniciativas, projetos ou entidades que se destaquem na promoção dos valores éticos no desporto, na escola e na vida, como é o caso da Câmara Municipal de Espinho.

A candidatura da Câmara Municipal de Espinho, à certificação da Bandeira da Ética foi aprovada, no passado dia 14 de abril de 2023, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto. Bandeira essa que a Câmara Municipal de Espinho recebeu hoje, dia 31 de maio, no Auditório da Casa do Desporto, entregue pelas mãos do Diretor Regional do Norte do IPDJ, Dr. Vítor Dias, o que muito nos honra.

A Câmara Municipal de Espinho passou, a partir do passado dia 14 de abril e, pelo menos, até ao dia 14 de abril de 2025, a fazer parte de uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto, na escola e na vida e reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem neste âmbito.

Um caminho marcante e de elevada responsabilidade que a Câmara Municipal de Espinho deseja percorrer, em partilha com todos os agrupamentos de escolas, com todos os clubes e com todas as coletividades do concelho, ou seja, com todas e com todos os Espinhenses.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário Regional: Roteiro Nacional para a adaptação 2100

0
Espinho acolheu a sessão pública de apresentação dos resultados regionais de implementação do “Roteiro Nacional para a Adaptação 2100”, que se realizou na passada...

Visita às obras da IP – Infraestruturas de Portugal, I.P. no Concelho de Espinho

0
A Presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, acompanhada de técnicos do Município e da IP – Infraestruturas de Portugal, I.P., visitou as obras...

Reunião da Comissão Municipal do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, presidiu esta quarta-feira, 27 de março, à segunda reunião da Comissão Municipal do SGIFR. Esta...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR