Equipa de Futsal Feminina da Novasemente partiu para as meias-finais da Taça da Liga

A Taça da Liga de Futsal feminina arranca este sábado com a realização dos dois encontros das meias-finais da prova, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé. O primeiro jogo do dia tem pontapé de saída marcado para as 11h00 e colocará frente-a-frente os conjuntos do SL Benfica e a equipa espinhense Novasemente GD Cavalinho. O segundo jogo das meias-finais terá início às 14h00, com a partida entre GCR Nun’Álvares e Sporting CP.

A equipa feminina espinhense partiu hoje de manhã (25 de Fevereiro) da Nave Desportiva de Espinho com direção a Loulé, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis. O Presidente da Câmara desejou bom sorte a toda a equipa, e que desejava as receber nos paços do concelho juntamente com a taça da liga.

O Presidente da Direção da Novasemente, Manuel Marques, agradeceu a presença do Presidente da Câmara nesta partida para os jogos e o apoio da cedência de um autocarro para transportar toda a comotiva para os jogos.

Miguel Oliveira, treinador do Novasemente GD Cavalinho referiu que “os objetivos do clube são claros, queremos estar nas decisões, conseguimos chegar à final Four da Taça da Liga e sabemos que vamos enfrentar o adversário mais difícil dos quatro que aqui marcam presença, mas estamos cientes do nosso valor e sabemos que vamos dar tudo para que consigamos chegar à decisão final. Para isso temos de ter muita capacidade de superação e resiliência para ultrapassar o Benfica nas meias-finais! Vamos defrontar a melhor equipa de Portugal, campeã em título, vencedora do troféu na última edição e é claramente a favorita a ganhar a competição. Tem jogadoras muito experientes e capazes de resolver qualquer jogo a qualquer momento. Conseguir garantir o descanso necessário para estarmos ao nosso melhor nível, em ambos os jogos, é fundamental para que consigamos ter sucesso. É uma prova muito curta, de muito desgaste. A viagem vai ser cansativa e com 2 jogos, em 2 dias, irá causar desgaste e o fundamental é mesmo a capacidade de descanso para mantermos os níveis elevados ao longo desta Final Four!”

No dia 27 joga-se a final feminina, pelas 17h15. Todos os jogos podem ser assistido pelo Canal 11.