Espinho recebeu a 3.ª Edição Labtalks no Centro Multimeios

O Centro Multimeios de Espinho acolheu a 3ª edição do Labtalks, um grande evento de discussão e informação sobre os temas mais atuais nas áreas Laboratorial e Hospitalar: eficiência, sustentabilidade, segurança, certificação e inovação.

Este evento organizado pela empresa Modus Complete, em conjunto com a Câmara Municipal de Espinho, nos dias 7 e 8 de Abril, consistiu num ciclo de conferências dedicado à segurança, inovação e qualidade em laboratórios. O programa contou com sessões dinamizadas de 300 especialistas da área laboratorial, que se debruçaram sobre os temas de projeto, como labplanning, metodologia BIM, acreditação de laboratórios, certificações, entre outros. O evento contou também, pela primeira vez, com um dia de palestras e mostras dedicadas à comunidade escolar.

A organização convidou os participantes a levarem bens alimentares para o apoio à crise na Ucrânia que no final foram entregues à autarquia.

A última edição foi realizada em 2019, devido à pandemia, mas em 2022 voltou a ser possível realizar o evento, que contou com cerca de 400 participantes.