EspinhoTV na TV interna do Alfa Pendular – CP

A EspinhoTV desde 22 de dezembro de 2021, está a passar as suas reportagens na TV interna dos comboios Alfa Pendular – a Alfa TV.

Os comboios Alfa da CP possuem um sistema interno de televisão para os seus passageiros, que começou a contar agora com reportagens da Espinho TV e outras outras televisões regionais de todo o país, que é o caso da Alentejo TV, Alto Minho TV, Beira Alta TV, Canal N, Centro TV, Alto Tâmega TV, Viseu Now, Vale do Sousa TV e Santo Tirso TV.

A Alfa TV está disponível em todos os comboios e ligações do alfa entre Braga, Porto, Lisboa e Faro. Todos os dias, os alfa transportam mais de 6000 pessoas que passam, assim, a poder ver também as reportagens da Espinho TV no canal interno dos comboios. Anualmente são mais de 3 milhões de passageiros.

A CP comemora este ano 165 anos de existência. Sendo a maior empresa de transportes terrestres a operar em Portugal. “São 165 anos, a ligar o país, a tornar-se indispensável na vida dos que a utilizam e dos que nela trabalham. O seu início a 28 de outubro de 1876 foi um acontecimento marcante para o desenvolvimento do país. E partindo-se de um pequeno eixo inicial entre Lisboa e o Carregado, demonstrou-se que era possível ligar Portugal.”, referiu o Vice-Presidente da CP, Pedro Moreira.

A adesão dos utilizadores do Alfa Pendular. a esta nova iniciativa da CP, está já surtir efeitos positivos, pois começam a notar um maior pedido de adesão aos auscultadores, para ouvirem o áudio das reportagens.

A EspinhoTV, propriedade da Câmara Municipal de Espinho, tem assim mais um meio de promoção do concelho e das suas atividades.