Ester de Sousa lançou o segundo volume do “Aventureiro Ganso-Patola”

McDonalds_530x80_baixonoticia

A escritora Ester de Sousa e Sá lançou este sábado à tarde, o seu segundo livro da trilogia “O Aventureiro Ganso-Patola”, na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva.
Ester de Sousa e Sá, é natural da Vila de Anta, emigrou em criança com os seus pais para África, vivendo na Rodésia, onde foi criada e educada. Quando casou foi viver para Moçambique e mais tarde mudou-se com a família para África do Sul
Embora tenha seguido uma carreira bancária a sua paixão pelas artes levou-a a iniciar a pintura a óleo nos finais dos anos sessenta. Regressa a Portugal em 1996 e desde então dedica-se à pintura, escultura cerâmica e escrita criativa.
O primeiro livro foi lançado há 6 anos atrás, mas só agora foi possível avançar com o segundo volume, desta trilogia. Ester de Sousa espera lançar o terceiro e último livro da trilogia daqui a dois anos, pois “6 anos foi muito tempo”.
Neste livro bilingue, Ester de Sousa, autora e ilustradora, conta-nos a história de um ganso-patola do cabo africano muito especial. Gilberto Ganso é sonhador, curioso e aventureiro, características que o levam a explorar o mundo. O ganso foi crescendo, ficou mais maduro, como todas as crianças que leram o primeiro.
“Este livro continua a ser um livro muito didático, com uma mensagem, como em tudo o que escrevo. Ele vai infrentar uma grande adversidade, uma grande crise… uma terramoto.”, referiu Ester de Sousa.
Durante a sessão tivemos um momento musical, com um solo numa bateria. E em seguida foram lidos dois excertos do livro.
Na sua apresentação agradeceu a todos os presentes, “poucos” é certo, mas congratulou a comunicação social local, que esteve presente em peso.
Por Filipe Couto

Artigos Relacionados