O Salão Paroquial de Guetim acolhe, entre 21 de novembro e 3 de dezembro, a exposição “Doomed Prepping”, da artista espinhense Josefina Amorim, natural de Anta e estudante do Mestrado em Artes Plásticas – Pintura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
A mostra, inaugurada na passada quinta-feira ao final da tarde, apresenta o resultado da investigação académica da autora, centrada numa reflexão sobre a forma como, individualmente, nos preparamos para cenários extremos ou para o chamado “fim do mundo”. A exposição questiona comportamentos, receios e imaginários contemporâneos, analisando a forma como estes se manifestam visualmente e influenciam a criação artística.
Ao apresentar este trabalho na sua comunidade de origem, Josefina Amorim procura aproximar o público local do seu processo de investigação e da linguagem que tem desenvolvido no âmbito do mestrado. A iniciativa contou com o apoio da Paróquia de São Martinho de Anta, que disponibilizou o espaço para acolher o projeto.
A entrada é livre e a exposição pode ser visitada durante o horário de funcionamento do Salão Paroquial de Guetim.



