20.9 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Festival Internacional de Folclore nas Tasquinhas de Silvalde

Depois de dois anos sem se realizar, decorreu no passado sábado (23 julho) mais uma edição do Festival Internacional de Folclore / Silvalde 2022, integrado na décima primeira edição das ”Tasquinhas de Silvalde”.
O programa do Festival iniciou-se ao final da tarde com a concentração dos grupos no largo da Junta de Freguesia, seguindo-se a receção aos mesmos no Salão Polivalente.

Como vem sendo habitual, e depois dos discursos de boas vindas, seguiu-se a entrega de lembranças aos Grupos convidados. Estiveram presentes, em representação da Junta de Freguesia de Silvalde, o Presidente José Carlos Teixeira, bem como elementos do seu executivo, em representação da Câmara Municipal, a Vereadora Leonor Fonseca, o Presidente do Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde, Francisco Moreira e em representação da Federação do Folclore Português, Inácio Soares.

Nos seus discursos, todos abordaram o retomar da normalidade das atividades dos grupos, bem como a realização deste tipo de eventos. Quanto aos Grupos de folclore, importância dos mesmos na preservação da cultura e etnografia bem como a sua contribuição para a sociedade.

Foram ainda proferidas palavras de agradecimento e de felicitações ao grupo organizador pelo trabalho desenvolvido e pela coragem na organização de um evento desta importância para a projeção da vila de Silvalde e também de Espinho. O jantar convívio decorreu na Casa da Cultura Santiago, onde estiveram presentes aproximadamente duzentas pessoas a confraternizar.

Participaram neste Festival, para além do grupo organizador, o Coros y Danzas Nuestra Señora de Sequeros, de Zarza la Mayor (Cácedes) Espanha, o Rancho Folclórico Sampaense, de Oliveira do Hospital e o Ballet Folclórico Sabor Boricua, de Porto Rico
Mais uma vez, foi um espetáculo com muita cor, beleza dos trajos dos grupos estrangeiros proporcionado aos presentes que encheram por completo o recinto onde este decorreu.

por Francisco Moreira

TASQUINHAS DE SILVALDE VOLTAM A ANIMAR A FREGUESIA

As Tasquinhas de Silvalde voltaram-se a realizar no parque de estacionamento, junto ao Campo da Seara, onde não faltou animação durantes os dias 22 a 25 julho.

Para além do Festival de Folclore, não faltou animação musical com o Quarteto RitMar, FeedBack 80/90, Conjunto Musikantotrio e pelo Conjunto Mário e Herminio.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR