 
                                                    A Secção de Atletismo do Rio Largo Clube de Espinho esteve representada nos 10kms do 18º G.P. Atletismo Ancede-Baião, que se realizou neste domingo, com um dos maiores contingentes de atletas, tendo como cenário as belas encostas íngremes do Douro.
O contingente de atletas Espinhenses esteve representado por, José Pereira 41’20”, Carlos Coelho 42’01”, Joaquim Barbosa 47’25”, Daniel Lopes 1:00’22” no escalão sénior, António Caneca 36’00” no escalão de veteranos M40, Carlos Cardoso com 42’01” no escalão de veteranos M45, Adriano Queirós 44’55”, José Falcão 53’07”, Joaquim Gomes 53’09” e Alfredo Santos 55’25” no escalão de veteranos M60.
As lesões que vem nos últimos tempos atingindo o atleta António Caneca, não o impediram de atingir uma posição de destaque, e com merecido mérito, Caneca deu replica a forte concorrência que se fez representar nas encostas do Douro e conseguiu chegar ao 3º lugar do seu escalão, ficando a apenas 5 segundos do segundo e a pouco mais de 1 minuto do primeiro classificado do escalão de veteranos M40. A par da brilhante exibição de António Caneca destacamos o numeroso colectivo do Clube Espinhense que se fez representar em terras do Douro, que aos poucos vai “afinando os motores” para os desafios que se avizinham.
Esta é uma das provas mais emblemáticas e exigentes (nos 10kms) do panorama nacional, que marca, para muitos atletas o inicio de época. Um duro teste a condição física, já que a prova, apresenta um trajecto marcado pelo desnível acentuado, com cerca de 4kms a subir e outros tantos a descer, mas que no fim, como já vem sendo habito, a organização minimiza os danos oferecendo a tradicional “bengala”… e dai que para muitos corredores, esta é conhecida como a corrida da bengala.
Bons indicadores numa altura de pré-época, que deixam antever muitas alegrias para os nossos seguidores e Espinhenses em geral.
Nota de Imprensa
