10.8 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Maio 3, 2024
spot_img

ÚLTIMAS

Futebol: Sp. Espinho brilha em Calvão

Contas feitas, o Sp. Espinho venceu de forma autoritária um GD Calvão completamente impotente para contrariar o poderio tigre. O Águeda perdeu em casa com o S. J. Vêr por 3-0 e o campeonato fica relançado com apenas 4 pontos a separar os dois primeiros. E Na próxima jornada teremos um prato forte, o Sp. Espinho vs Águeda.

Campeonato Distrital Primeira Divisão AFA
GD CALVÃO 0 X SP.ESPINHO 3
Estádio Campo Padre Batista
Árbitro: Joel Sousa (AFA)
Sp.Espinho: Bruno Silva; Sanguedo, Pipa,  Fábio Gonçalves e Bruno Gomes;  Ministro,  Rui Lopes e Carlos Manuel;  Mauro, Lima e Paulinho.
Treinador: António Cerqueira.
Entraram: Van Zeller, Tiago e Murillo.
Disciplina: cartão amarelo a Mauro, Ministro, Bruno Gomes,Van Zeller, Tiago, Paulinho e Murillo.
GD Calvão: Telmo; Dani, Renato, Nuno Costa e e Luiggi; Marco, Miguel e Nuno Silva; Mica, Brian e Marquito.
Treinador: Pedro Almeida.
Entraram: Pedro Samuel, David e Edgar.
Disciplina: cartão amarelo a Dani, Nuno Costa e Miguel. Cartão vermelho a Mica.
Golos: 0-1 Bruno Gomes (9′), 0-2 Pipa (35′) e 0-3 Fábio Gonçalves (44′).
Esta partida em Calvão conheceu uns primeiros minutos confusos. Os anfitriões começaram por tentar exercer o máximo de pressão sobre o Sp. Espinho. Rapidamente, os tigres adaptaram-se ao jogo defensivo do GD Calvão e impuseram o seu futebol e foi com naturalidade que o Sp. Espinho chegou à vantagem no marcador aos 9′ por intermédio de Bruno Gomes. O defesa esquerdo acreditou e conseguiu isolar-se. Depois foi só perguntar ao desamparado Telmo para que lado queria a bola.
Aos 19′, Paulinho desmarcou Mauro a toda a largura do terreno e o avançado rematou forte para grande defesa de Telmo. Perdeu-se o golo mas ficou a certeza de que o Sp. Espinho já partia para uma grande exibição.
Aos 35′, Pipa entendeu que estava muito sol e resolveu chapelar o guarda-redes Telmo. O defesa tigre ganhou a bola no meio campo e rematou forte e colocado a uns bons 30 metros.  Um grande golo qe deixou o estádio em completo êxtase.

Nesta primeira metade, pelo meio do controlo espinhense, ainda houve oportunodade para Bruno Silva executar uma excelente defesa a transmitir confiança à equipa.
No último minuto, Mica ocorreu rápido na marcação de um livre e cabeceou ao poste da baliza tigre quando já se gritava golo.

A segunda parte tornou-se demasiado previsível. O Sp. Espinho preferiu gerir a vantagem e garantir que o GD Calvão não pisasse em ramo verde. Os tigres tinham o ouvido na marcha do marcador da partida do Águeda e sabiam que os líderes perdiam ante o S. João Vêr na sua própria casa. O ponto de interesse acabou por ser mesmo mais um golo marcado pelos defesas espinhenses, precisamente pelo central Fábio Gonçalves.

Na próxima jornada, o Estádio Comendador Manuel Oliveira Violas recebe a partida mais importante do campeonato, o Sp. Espinho vs Águeda.

Texto/foto Paulo Jorge Duarte

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Espinho mantém as 6 bandeiras azuis

0
Foi com grande satisfação que o Município acolheu a notícia de que Espinho mantém as 6 Bandeiras Azuis na sua costa para a época...

Seminário “Descomplicar o Simplex Urbanístico”

0
Decorreu, no passado dia 29 de abril, o Seminário "Descomplicar o Simplex Urbanístico", no qual os oradores e participantes discutiram as alterações que o...

Visita à obra da envolvente da Vila Manuela

0
Com a instalação da rede de iluminação pública e o início do plantio de novas árvores, a obra da envolvente da Vila Manuela está...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR