Gilles Apap deu brilhante concerto numa iniciativa de “Anta-Capital do Violino”

McDonalds_530x80_baixonoticia

Numa organização da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, em parceria com o Solverde – Casinos e Hotéis e a Academia de Música de Espinho, a iniciativa «Anta – Capital do Violino» regressou com um concerto brilhante.
O projeto pioneiro, de cariz cultural, social e educativo, começou em 2016 e traduziu-se num enorme sucesso, com a realização de concertos, workshops, masterclasses, entre outros, tendo sido reconhecido nacional e internacionalmente.
Na passada sexta-feira, dia 9, realiziou-se o concerto que marca a abertura da iniciativa, pela Orquestra Clássica de Espinho, com Gilles Apap e Direção musical do Maestro Pedro Neves, no Auditório da Academia de Musica de Espinho.
O concerto de Gilles Apap teve casa cheia no Auditório de Espinho – Academia. Espinho teve o privilégio de ver e ouvir o francês juntamente com a Orquestra Clássica de Espinho.
Para além disso, vão realizar-se entre este mês e março de 2019, outras iniciativas de destaque tais como «O Violino vai à Escola».

MASTERCLASS DE VIOLINO POR GILLES APAP
No seu último dia em Espinho, e antes de partir para a China, Gilles Apap deu uma pequena Masterclass aos pequenos músicos no Auditório de Espinho.
Os mais tímidos pupilos ainda poderam receber um autógrafo do violinista.

Artigos Relacionados