20.9 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Hasteadas as 5 bandeiras azuis nas praias do concelho de Espinho

Esta quinta-feira (7 de julho), as 5 praias do concelho – Praia Frente Azul, Praia da Baía, Praia da Rua 37, Praia de Silvalde, Praia de Paramos – receberam o galardão para a época balnear 2022 da Bandeira Azul.

De referir que a praia Frente Azul e de Paramos foram contempladas este ano, novamente, com a bandeira da “Qualidade de Ouro” atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Nestas cerimónias de hastear de bandeira, marcaram presença, além do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis, os Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, representantes da SafetyNor – Associação de Socorro e Apoio Marítimo, da Capitania do porto do Douro, e presidentes das respetivas juntas de freguesia.
A atribuição deste prestigiado galardão reflete a excelente qualidade das águas balneares do Concelho de Espinho, garantindo consecutivamente todas as condições aos banhistas de uma época balnear em segurança no nosso concelho.

A atribuição deste galardão às 5 praias resulta da aposta constante na manutenção e na melhoria das condições da nossa frente costeira.” A Bandeira Azul simboliza a excelente qualidade da água em quatro anos consecutivos e as boas condições de segurança e equipamentos para banhistas.

Os critérios para a conquista do galardão são 33 e dividem-se em quatro áreas: Informação e educação ambiental; qualidade da água; gestão ambiental e equipamentos; segurança e serviços.

Este ano, Portugal conta com 431 praias, marinas e embarcações galardoadas com Bandeira Azul, mais 32 do que em 2021, com um aumento de praias fluviais distinguidas com o galardão.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR