fbpx
22.5 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Setembro 26, 2023
spot_img

ÚLTIMAS

´Jam session´ com os Galo Cant’Às 2 em mais um “Sons do Património”

O “Sons do Património” vai já na sua 5ª edição, onde leva 17 concertos gratuitos a toda a Área Metropolitana do Porto (AMP), tendo arrancado no passado dia 4 de outubro, prolongando-se até dia 28 do mesmo mês.

No terceiro dia do “Sonos do Património”, um dos espetáculos foi em Espinho, mais concretamente no Face – Fórum de Arte e Cultura, em Espinho, com a atuação dos Galo Cant’Às 2, numa ‘jam session’ de bateria, percussões e contrabaixos.

Hugo Cardoso e Gonçalo Alegre juntaram-se num concerto/jam, experimentando sons e texturas, explorando os instrumentos escolhidos. Tinham como objetivo a construção de uma viagem, onde tudo se liga, afastando-se dos rótulos.

Com organização da AMP e da Câmara Municipal de Espinho, este concerto contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Leonor Lêdo da Fonseca e com o Chefe de Divisão de Educação e Cultura, José Mário Chachada.

“Este ciclo de concertos, que propõe a música como veículo de aproximação das populações aos lugares patrimoniais, teve início em 2018 e vem gerando encontros inesperados, intimistas e irrepetíveis entre os visitantes, património, comunidades e alguns dos melhores nomes da música feita no nosso país”, considera o presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Vítor Rodrigues.

A entrada é gratuita e os espetáculos podem acontecer em locais bem distintos, como uma igrje, um museu (caso de Espinho), uma fábrica, entre outros. Pode saber toda a informação dos próximos concertos na página da AMP.

ÚLTIMAS

spot_imgspot_img

OUTRAS NOTÍCIAS

Assinada escritura de cedência da Escola Nª 3 à Academia de Música de Espinho

0
A antiga Escola Básica de Espinho n.º 3, que estava desativada, vai ganhar uma nova vida como espaço educativo para a música. A escritura...

Município de Espinho inaugura rede pública de desfibrilhação automática externa

0
A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, inaugurou hoje de manhã (15 setembro) a rede pública de desfibrilhadores automáticos externos (DAE)...

Município de Espinho mantém vigilância e salvamento nas praias

0
O Município de Espinho, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, vai garantir até 17 de setembro dois nadadores salvadores na Praia da Baía,...
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR