fbpx
12.2 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Junho 28, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Livro “Lenocínio VS Prostituição” é apresentado na Biblioteca de Espinho

A Biblioteca Municipal de Espinho recebeu na passada quinta-feira, dia 2 de junho, a apresentação do livro “Lenocínio vs Prostituição – Visão dos Magistrados e Polícias”, da autoria de João Carlos Ribeiro da Cruz, que aborda o tema da prostituição, lenocínio, violência doméstica e ainda tráfico de seres humanos em Portugal.

O evento contou com a presença de Leonor Fonseca, vereadora da Câmara Municipal de Espinho, de Cláudia Santos, Magistrada do Ministério Público, de Ana Belinha, Presidente da Ordem dos Advogados da delegação de Espinho, e pelo Comissário Hugo Rocha, em representação do Comando Distrital da PSP de Aveiro.

Esta sessão começou com um minuto de silêncio em memória das vitímas na Ucrânia, seguido de um momento musical e dança, protagonizado por duas alunas da Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, Inês Romeiro (música) e Rogéria Varela (dança).

A obra, do flaviense Cabo da Guarda Nacional Republicana (GNR) e mestre em Criminologia pela Universidade do Porto, resultou da continuação do projeto de investigação no âmbito da dissertação de mestrado e reúne um conjunto de depoimentos de magistrados do Ministério Público e de elementos da Polícia Criminal.

“O livro que aqui apresento constitui um instrumento de trabalho muito útil para todos os profissionais que se dedicam ao estudo e ao combate do crime do lenocínio, assim como para todos os que se interessam por este tema. “ remata o autor.

A apresentação deste livro conta com uma vertente social, pois a venda do mesmo serve para apoiar associações que lidam com vítimas de violência doméstica, de exploração sexual e de tráfico de seres humanos.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR