10.8 C
Espinho Municipality
Sábado, Novembro 26, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Mais um concerto inserido no Anta Capital do Violino

O Auditório de Espinho – Academia, recebeu na noite da passada sexta-feira, dia 4 de novembro, mais um evento inserido na Anta – Capital do Violino, com a expressividade da violinista Elicia Silverstein, acompanhada pela Orquestra Clássica de Espinho, com direção do maestro convidado Jean-Marc Burfin.

Nuno Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, aproveitou para prestar homenagem à família Capela, cuja arte de contruir violinos tem levado o nome da freguesia de Anta pelo mundo. Seguiu-se a atribuição dos prémios de mérito aos melhores alunos da Escola Profissional de Música de Espinho. Os vencedores foram Sara Rodrigues e Rui Sousa.

Neste concerto ouvimos obras do Classicismo e do Romantismo, num feliz contraste e dois concertos para violino, interpretados pela jovem e talentosa Elicia Silverstein. Duas obras orquestrais de Mozart e Moniuszko complementaram uma noite em que o foco foi para esta solista muito especial.

Esta noite musical, contou com a presença das vereadoras da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz e Leonor Lêdo da Fonseca, bem como com o executivo da Junta de Freguesia de Anta e Guetim, e o presidente da Assembleia de Freguesia, Guilhermino Pereira.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR