Mar-Marionetas: Companhia Fértil e Boca de Cão subiram ao palco

Este fim-de-semana passado, dia 7 e 8 de Maio, subiram ao palco mais dois espetáculos de marionetas, inserido no  Festival Internacional de Marionetas de Espinho, organizado pela Câmara Municipal.

No auditório do Fórum de Arte e cultura de Espinho, assistimos ao espetáculo “Os Grandes não têm grandes ideias”, da companhia Fértil.

Esta peça conta como Constança viaja com Ninguém, um amigo de infância, para Lado Nenhum. Transporta consigo um monte de preocupações, experiências vividas e aprendidas fechadas em malas e caixas. As dúvidas que pairam nas cabeças destes amigos são as mesmas de algumas crianças e alguns adultos: o planeta, a escola, as regras, governo e governar e porquê trabalhar? Juntos descobriram e nós também que afinal os Grandes não têm grandes ideias, mas nós que somos pequenos ainda vamos a tempo de mudar.

No domingo e no auditório do Centro Multimeios, assistimos ao espetáculo “Bicimariofone”, da companhia Boca de Cão, uma paródia especialmente criada para tempos de pandemia.

Um trompetista, dois atores marionetistas, duas bicicletas e muitos objetos e instrumentos, juntaram-se para ajudar a transformar um simples momento num dia especial. As suas brincadeiras e jogos musicais despertaram sentimentos, relembrando que mesmo separados devemos continuar a sonhar, brincar e maravilhar em conjunto.

No próximo fim-de-semana o Festival Mar-Marionetas chega ao fim, com uma agenda bem preenchida de espetáculos.

14 maio

16h00 > Achimpa // FACE (M/6)

21h30 > Corações Rasgados  // Salão Nobre da Piscina Solário Atlântico (M/12)

15 maio

16h00 > Lições de Voo // Auditório de Espinho – Academia (M/3)

17h30 > Aldeia Balão // Rua 19 e Largo da Câmara (M/3)