Menção Honrosa para Filipe Couto nos Prémios Internacionais de Fotografia – IPA 2017

O operador de imagem espinhense Filipe Couto, conquistou uma menção honrosa na vertente profissional, na área de Editorial/Sports, no International Photography Awards – IPA 2017.

A fotografia “Boy with SC Espinho Flag”, “Rapaz com a bandeira do SC Espinho” conquistou os juris internacionais, numa edição em que a organização recebeu 14.270 trabalhos oriundos de 165 países.

Para além de Filipe Couto, outros portugueses foram distinguidos com menções honrosas no campo profissional, entre eles o conhecido fotógrafo Tó Mané, Rui Caria, Gonçalo Lobo Pinheiro. Na área não profissional, Filipe Matos e Jorge Maia ficaram em terceiro lugar nas secções “People: Lifestyle” (Pessoas: Estilo de vida) e “Nature: Landscapes” (Natureza: Paisagem), respectivamente. 

Na competição anual podem participar fotógrafos profissionais, amadores e estudantes de todo o mundo e todos os anos, o IPA atribui ainda os títulos de “Fotógrafo do Ano”, escolhido entre os vencedores de todas as categorias, e “Descoberta do Ano”, entre os vencedores de todas as categorias para amadores e estudantes.

http://www.photoawards.com

Artigos Relacionados