17.3 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Outubro 7, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Multimeios encheu para ouvir o Orfeão de Espinho e a Orquestra Clássica Mss Consort

O auditório do Centro Multimeios de Espinho recebeu no passado sábado, dia 6 de agosto, o Coro do Orfeão de Espinho, que atuou com a Orquestra Clássica Mss Consort.

O Maestro Samuel Santos e a pianista Isabel Rodrigues preparam um reportório de excelência para este concerto especial de verão, que levou o público a vibrar. Tocaram várias peças, entre as quais, “Largo from Xerxes”, de Handel; “Be stil my soul”, de Sibelius; “Panis Angelicus”, de Cesar Frank; “Hatikvah “, Tradicional Hebreu e Hino de Israel, “Glória in Exelsis Deo” de Fausto Neves e “Carmen” de Bizet, esta última, com uma participação enfática do público e com muitas palmas.

O concerto também serviou para uma homenagem singela aos refugiados ucranianos, acolhidos pela cidade de Espinho, com a música do filme “Lista de Schindler” de John Williams, desta vez com direção do concertino da orquestra Afonso Amaral.

A noite terminou com a melodia “Vareira”, de Fausto Neves, que colocou toda a plateia ao rubro, a cantar e a bater palmas.

A Câmara Municipal de Espinho esteve representada no evento pela vereadora Maria Manuel Cruz.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR