10.8 C
Espinho Municipality
Sábado, Novembro 26, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Município de Espinho apoia projeto europeu “BeVolunteer4Hope!”

No âmbito do projeto europeu “BeVolunteer4Hope!”, organizado pelo Externato Oliveira Martins, decorre em Espinho, a primeira mobilidade de alunos, entre os dias 9 e 13 de maio de 2022.

“BeVolunteer4Hope” visa promover o conceito de voluntariado e atividades relacionadas com o estilo de vida saudável e trocas culturais, numa semana repleta de atividades e iniciativas, onde a comunidade espinhense está convidada a participar, nomeadamente na ação de limpeza costeira e nas campanhas solidárias.

Assim, durante os dias 9 e 13 de maio de 2022, vai decorrer uma Campanha Solidária de entrega de bens para a Espinho Solidário e a Patinhas Sem Lar. A associação Espinho Solidário aceita brinquedos para crianças e livros (infantis e para adultos), enquanto a Patinhas Sem Lar aceita qualquer ajuda para a causa animal: ração, mantas, produtos de higiene, coleiras, etc. Os cidadãos que pretenderem contribuir, poderão deixar as suas doações no átrio da Câmara Municipal.

No dia 10 de maio ocorreu uma ação de limpeza costeira, mais uma iniciativa aberta a toda a comunidade local.

O projeto “BeVolunteer4Hope!” surgiu dos desafios relacionados com as elevadas taxas de abandono escolar e tem como principais objetivos a aquisição de novas competências de comunicação, inovação e colaboração; o desenvolvimento das capacidades pessoais, sociais e profissionais dos estudantes; a promoção do trabalho colaborativo nas aulas e atividades extracurriculares; o desenvolvimento da compreensão da multiplicidade de diferenças culturais existentes na Europa. Este projeto conta com parceiros da Roménia, Turquia, Itália, Letónia, Espanha e Portugal.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR