Noite de Gala e de Óscares no Multimeios

O Cinema do Centro Multimeios de Espinho promove, de 24 de Março a 3 de Abril, um programa ESPECIAL ÓSCARES, exibindo alguns dos filmes mais nomeados desta edição, que decorrereu no dia 27 de Março, no Kodac Theatre, em Hollywood (Los Angeles).

De 24 a 27 de Março, todos os títulos apresentados tiveram direito a uma sessão única, culminando na Sessão Especial de Antevisão dos Óscares, no dia 27 (domingo), com a presença de três convidados: César Nóbrega (animador de rádio e jornalista), Fernando Vasquez (Diretor de Programação do FEST – Festival Novos Realizadores, Novo Cinema) e Johnny Marques (Coordenador da Comissão Artística e de Programação do Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho), que estiveram à conversa sobre os filmes nomeados, pequenas curiosidades e quais os possíveis vencedores e derrotados da cerimónia. A sessão terminou com a exibição do filme “O Poder do Cão”. Antes da sessão os alunos da Escola Profissional de Espinho prepararam um excelente cocktail para todos os convidados desta noite.

Este ESPECIAL ÓSCARES contou com o convidado especial: Mário Augusto. O conhecido jornalista, crítico de cinema e apresentador espinhense, que foi uma presença constante, através de pequenos clips introdutórios em todas as sessões, onde apresentou algumas curiosidades sobre os filmes. Na sessão de 26 de Março, Mário Augusto esteve presente na sessão do filme “West Side Story”, para uma curta apresentação.

O programa continuará em exibição esta semana (31 de Março a 3 de Abril), já com a exibição dos filmes vencedores.