A parceria entre o Sp. Espinho e a Marfoot terminou. O responsável da Academia,Rui Ferreira aponta diferenças de pontos de vista. Na despedida, Rui Ferreira deixou palavras elogiosas ao departamento de formação tigre e garantiu que a colaboração e relacionamento com o clube tigre irá continuar.
A Espinho TV contatou o responsável da formação tigre, António Costa, que confirmou o desenlace e as razões. no entanto, António Costa também confirmou o bom relacionamento entre as duas instituições, “O Sp. Espinho irá continuar a trabalhar normalmente e a desenvolver o nosso projeto, percorrendo o caminho delineado. A Academia Marfoot fará o mesmo” garantiu António Costa.
Rui Ferreira também deixou o cargo de Coordenador da Formação Futebol 7 do Sp, Espinho.
Paulo Jorge Duarte
ENTREVISTA A RUI FERREIRA
A que se deveu o fim da parceria?
Deveu se ao facto de a nossa academia e a instituição SC Espinho terem ideias diferentes em relação a formação nestas idades futebol 7.
Mas isso não foi esclarecido no início?
Foi falado, esclarecido e tudo parecia que iria funcionar mas o certo é que não funcionou e portanto seguimos o nosso caminho como temos vindo a fazer ate aqui com as instituições respeitando-se como deve ser ate porque nunca nos consideramos um concorrente do sc Espinho.
Perspetivas diferentes de entender a formação…
Tenho a minha forma de olhar para a formação, tenho as minhas ideias e faço questão de trabalhar sobre elas para ter a capacidade de responder e assumir em caso de sucesso ou fracasso. Mas realço que devemos respeitar todas as opiniões e fazer opções, isso parece me uma situação completamente normal.
A Academia Marfoot acaba por voltar a ser um concorrente?
Não de maneira nenhuma, sempre nos consideramos um bom complemento para o SCE no que diz respeito ao futebol 11 e assim queremos continuar.
A AC Marfoot de Silvalde não tem futebol 11…
Não temos e por essas razões digo que somos uma mais-valia no futebol 7, o SCE pode fazer e deve fazer um aproveitamento do nosso trabalho logo que os alunos finalizem essa etapa do futebol 7. E para isso não temos necessariamente que ter uma parceria. Eu próprio tenho o maior prazer em proporcionar esta ligação ao Sp. Espinho por razoes afetivas e dada a proximidade.
Que opinião ficou em relação a formação do Sp. Espinho?
Deixo uma palavra para o responsável máximo, António Costa, que tudo tem feito para melhorar a formação do clube.
Tem trabalhado na sua organização com grande rigor e competência no controle financeiro, mas a tarefa não é fácil e é preciso dar tempo para que tudo se possa linhar e começar a dar resultados e isso não se faz de um dia para o outro, agora deixo um conselho é preciso ter muita paciência, dar tempo para se trabalhar e no fundo acreditar no que se esta a fazer.
Quer deixar alguma mensagem?
Sim, aproveito para desejar os maiores sucessos desportivos ao SCE e que mais cedo ou mais tarde possa recuperar o caminho do sucesso de forma continuada. Na AC Marfoot de Silvalde estaremos disponíveis para colaborar a partir do futebol 11 encaminhando os nossos alunos em caso de interesse tanto dos encarregados de educação como do SCE.




