Foi finalmente aprovado pela Administração Regional de Saúde do Norte o projeto de arquitetura para o Centro de Saúde da Marinha, que ficará a funcionar na antiga escola da Marinha 1, depois de já ter sido aprovado o Plano Funcional para aquela unidade.
“A aprovação da solução apresentada pela Câmara Municipal de Espinho para o Centro de Saúde da Marinha veio demonstrar que, com a mesmas direções locais e regionais de saúde, o trabalho, o rigor e a resiliência dão frutos, tornando possível não só reverter o encerramento da extensão da Marinha como ainda instalar um Centro de Saúde com mais valências num edifício com melhores condições. “, salientou o presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis.
Com estas aprovações, a Câmara Municipal de Espinho está agora a trabalhar no lançamento dos procedimentos administrativos e concursais para lançar a empreitada que permitirá fazer as alterações necessárias no interior do edifício da antiga Marinha 1, que serão financiadas por fundos comunitários a que a autarquia se candidatou para o efeito, e está a apontar para que em 2023 o Centro de Saúde da Marinha já possa estar ao serviço da comunidade!