Proteção Civil de Espinho inicia formação de Delegados de Segurança para prevenir incêndios em edifícios

Os incêndios em edifícios matam cerca de 60 pessoas por ano e destroem uma parte significativa do património público e privado. A Segurança Contra Incêndios em Edifícios assume, por isso, um papel central na segurança dos cidadãos e do património.

A legislação tem sofrido uma evolução muito significativa ao longo dos últimos anos e, entre outros aspetos, exige Medidas de Autoproteção para todos os edifícios, designadamente a existência de Delegados de Segurança e Equipas de Segurança.

É nesse sentido que, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Espinho, através da sua unidade de Segurança Contra Incêndios e Edifícios, iniciou a semana passada a primeira formação para 15 Delegados de Segurança. As formações decorrem em parceria com os Bombeiros do Concelho de Espinho, entidade de formação certificada, e vão decorrer em diversos âmbitos ao longo dos próximos dois anos, de forma a que todos os edifícios municipais disponham de funcionários com a formação adequada e implementem em pleno as suas Medidas de Autoproteção.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

spot_img
EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR